terça-feira, 6 de novembro de 2012
Amanda Gurgel disputará presidência da Câmara Municipal de Natal
A professora Amanda Gurgel (PSTU), vereadora eleita na última eleição, disputará a presidência da Câmara Municipal de Natal, em primeiro de janeiro, dia da posse dos eleitos e início da futura legislatura.
A decisão saiu após reunião dos vereadores eleitos Sandro Pimentel (PSOL), Marcos do Psol (PSOL) e Amanda Gurgel (PSTU) nesta semana. Os três formam a chamada Frente Ampla de Esquerda.
A frente foi procurada pelo vereador Fernando Lucena (PT), que concorre à presidência da casa legislativa. Mas PSOL e PSTU entendem que o melhor é manter a independência do grupo e lançar candidatura alternativa na disputa da futura mesa da CMN.
Por ter sido a mais votada entre todos os 29 vereadores, a professora Amanda Gurgel foi a escolhida para concorrer à sucessão de Edivan Martins (PV).
Nomninuto.com
INOVAÇÃO: Prefeita de Serra Caiada fará festa da vitória com um show com cantora gospel
Enquanto vários prefeitos comemoraram suas vitórias com verdadeiros carnavais fora de época, a prefeita de Serra Caiada, Socorro dos Anjos, esposa do ex-prefeito Faustinho,fará um culto de ação de graças com a participação da cantora gospel Alice Maciel
O evento religioso acontecerá no próximo dia 28 de novembro, em Serra Caiada.
O “santo” que não faz milagre nas urnas caseiras
Na política, nem todo dia é ‘dia de índio’.
Veja o exemplo de Miguel Mossoró.
Candidato a prefeito do Natal, empinado por estudantes – sob uma visão meio anárquica da política na capital -, ele passou dos 65 mil votos a prefeito em 2004.
Em 2012, de volta à sua terra natal, Mossoró, foi candidato a vereador e não deu o ar de sua graça nas urnas.
Miguel, no PTN, obteve apenas 157 votos. Isso mesmo: 157 votos.
Poder-se-ia afirmar que “santo de casa não faz milagre”?
Entenda como são batizados os furacões e as tempestades
Do G1, em São Paulo
Os nomes de pessoas das tempestades tropicais e furacões como Sandy, que devastou a Costa Leste dos EUA nesta semana, não são dados aleatoriamente.
“As tempestades podem demorar uma semana ou mais e ocorrer simultaneamente, portanto os nomes reduzem a confusão sobre qual tempestade está sendo descrita”, segundo o site do Centro Nacional de Furacões dos EUA.
De acordo com a agência, o uso de nomes próprios começou a ser feito por um meteorologista na Austrália, no começo do século XX. Ele usou nomes de políticos de quem não gostava para falar dos furacões e, assim, poder dizer ironicamente que “fulano causou grande desastre”.
Durante a Segunda Guerra Mundial, segundo o Centro de Furacões dos EUA, os ciclones ganharam informalmente nomes de mulheres, dados pelos meteorologistas da Marinha.
Na década de 1950, os ciclones do Atlântico Norte começaram a ser chamados com nomes cuja primeira letra seguia a ordem alfabética (Able-Baker-Charlie-etc.). Em 1978, passaram a ser usados tanto nomes de homens como de mulheres.
Hoje, a Organização Meteorologica Mundial tem uma lista de 21 nomes para os próximos seis anos. A intenção é que os nomes sejam curtos e rapidamente entendidos quando pronunciados, para facilitar as comunicações.
Os nomes de furacões que causam muitas mortes e estragos, como o Katrina, entram para uma lista de “aposentados” e não são mais usados para não causar confusão com outros fenômenos históricos. No ano passado, o nome Irene foi “aposentado”.
Veja a lista de nomes de ciclones tropicais previstos para os próximos anos.
http://www.nhc.noaa.gov/aboutnames.shtml
Luciano Huck poderá ser a aposta tucana para o Senado
Numa extensa reportagem deste domingo, assinada pela repórter Julia Dualibi, o Estado de S. Paulo aponta quais seriam as grandes apostas do PSDB para o futuro, em seu projeto de renovação defendido por lideranças como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves.
Entre os nomes citados, o primeiro é o do apresentador da Globo, Luciano Huck. ‘Apresentador de TV, amigo de Aécio e FHC, é apontado como possibilidade no médio prazo. Para tucanos, Huck poderia disputar o senado em 2018′, informa o Estadão.
No passado recente, ele foi capa de duas revistas da Abril: uma de Veja, que falava da ‘reinvenção do bom-mocismo’, e uma de Alfa, em que Huck insinuava seu desejo de disputar a presidência.
DO BLOG: Parece piada, mas não é, isso é o que está rolando nos bastidores da política paulista.
Médicos do RN organizam manifestação contra o governo para o dia 15
Reunidos em assembleia no último dia 30, os médicos do Estado em greve definiram algumas ações a serem realizadas nas próximas semanas. A principal consiste em uma manifestação marcada para o dia 15 de novembro. A principal motivação da categoria é o não avanço das negociações com o governo.
Os médicos pretendem reunir os profissionais da saúde e estudantes numa manifestação pública pela saúde e Fora Rosalba. Durante o ato haverá uma caminhada saindo da Associação Médica até o Walfredo Gurgel e um enterro simbólico do governo estadual.
A categoria pretende ainda solicitar uma audiência pública na Assembleia Legislativa e formar uma comissão de médicos para realizar visitas nos hospitais e unidades de saúde.
Durante a assembleia, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, pediu que os médicos fossem firmes diante da difícil situação enfrentada pelo movimento, que já alcança os 6 meses. “Precisamos ter firmeza e nos segurarmos na luta. Não podemos voltar atrás numa situação crítica como a da saúde”, afirmou.
Amanhã, dia 6, às 19h acontece nova assembleia de greve, na qual deverão ser discutidos os detalhes da manifestação.
É A ARTE DE FAZER POLÍTICA!!
O prefeito eleito de Salvador (BA), ACM Neto, em entrevista hoje ao jornal Folha de S. Paulo enalteceu a vitória nas urnas de quatro baluartes do mensalão.
Ele próprio, Gustavo Fruet eleito prefeito de Curitiba, Eduardo Paes, reeleito no Rio de Janeiro e Arthur Virgilio, eleito prefeito de Manaus.
Os quatro figuraram entre os maiores críticos do governo Lula na CPI dos Correios, também chamada CPI do Fim do Mundo.
Luiz Almir quer saída de Micarla da presidência do partido Verde
O vereador eleito, Luíz Almir(PV), pediu hoje a saída da prefeita Micarla de Sousa do comando do partido Verde no RN.
A afirmação foi feita durante gravação do programa Pensando Bem, da TV Câmara, que irá ao ar sábado, 19h. Na opinião do vereador o partido está desistruturado e sem comando. Ele disse que não tem planos de brigar pelo comando da legenda, mas revelou que tem pretensões de disputar a presidência da Câmara Municipal.
Tags: PV.
Assinar:
Postagens (Atom)