domingo, 16 de dezembro de 2012

VAMOS RIR?


Você fuma?

O cara estava outro dia na parada de ônibus fumando sossegadamente o seu cigarro, quando é abordado por uma simpática senhora:
- O senhor fuma quantos cigarros por dia?
- Três maços.
- Quanto custa cada um?
- R$ 6,00. Por que?
- Vamos fazer uma conta: seis reais por maço significam 18 reais por dia, 540 por mês, 6.480 reais por ano. Há quanto tempo o senhor fuma?
- 30 anos.
- Puta que o pariu: se, ao invés de fumar o senhor tivesse colocado esse dinheiro na poupança, teria mais de 200 mil reais hoje, dinheiro que daria pra comprar até uma Ferrari.
E o cara perguntou:
- A senhora fuma?
- Não. Por que?
- E por que está aqui na fila do ônibus? Cadê a sua Ferrari?

Robinson assume candidatura ao Governo em 2014


O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, assumiu que pretende ser candidato a governador em 2014. Ele negou que o bloco de aliados da campanha de 2012 em Natal, que culminou com a eleição de Carlos Eduardo (PDT), esteja enfrentando uma disputa interna já que a vice-prefeita Wilma de Faria também poderia disputar o Executivo. "Ela já disse que será candidata a um cargo no Legislativo, portanto, não há disputa interna", informou o vice-governador.

Com a sinalização do ministro da Previdência Garibaldi Filho, de que o PMDB poderá romper com o Governo Rosalba Ciarlini, Robinson Faria demonstrou intenção de se unir aos peemedebistas para 2014.

Com informações da Tribuna do Norte

Prenúncio do fim do mundo? Estudante flagra chuva de meteoros no céu de Natal


 

chuva de meteoros é registrada em Natal, RN

Internauta flagra chuva de meteoros em Natal, Rio Grande do Norte Foto: Rodrigo Toscano / vc repórter
Uma chuva de meteoros chamada de Geminídeas foi registrada na madrugada desta sexta-feira em diversos locais dos hemisférios norte e sul do planeta. No Brasil, o fenômeno pôde ser observado em cidades interioranas e localizadas no litoral, como em Natal, no Rio Grande do Norte.
De acordo com Marcelo Bruckmann, técnico de laboratório do Observatório Astronômico da PUC-RS, as chuvas de meteoros são bastante comuns, mas têm seu ápice em alguns meses do ano, como em novembro e dezembro, como ocorreu na madrugada desta sexta.
“A observação não requer uma necessidade de telescópio. Na observação visual, a posição quase privilegiada é horizontal e você tem que estar afastado da proximidade de um centro urbano, principalmente por causa da poluição luminosa, que faz com que o céu fique claro”, explicou o especialista.
Bruckmann disse ainda que apesar de possivelmente mais fraca ainda será possível observar o fenômeno na noite desta sexta. “No geral as chuvas têm um período de incidência e têm o dia da máxima intensidade. De ontem (quinta-feira) para hoje (sexta-feira), por exemplo. Nos dias subsequentes o decaimento é significativo, mas mesmo assim é possível observá-la”.
Como observar
Por volta da 0h, quando a constelação de Gêmeos (que dá nome à chuva de meteoros) ficou visível acima do horizonte (aproximadamente na direção nordeste, em todo o Brasil), já foi possível ver os primeiros flashes. O ideal é tentar ficar na posição horizontal. Ao invés de sentar em uma cadeira, use uma espreguiçadeira, por exemplo, ou deite completamente. Binóculos e telescópios não são necessários. Na verdade, eles nem ajudam devido à dificuldade de prever o local onde o meteoro vai passar, já que diminuem o campo de visão.
O que causa a chuva de meteoros
A maior parte dessas chuvas é causada pelo rastro de um cometa. Quando um desses objetos cruza o Sistema Solar, ele deixa uma grande quantidade de detritos por onde passa. Todo ano, quando a Terra atravessa algum desses rastros, os detritos queimam e brilham ao entrar na atmosfera, ou seja, viram meteoros.
Contudo, nas Geminídeas a coisa não é tão simples. O “culpado” pela chuva é um misterioso objeto chamado de 3200 Phaethon. Quando ele está mais próximo do Sol (periélio), apresenta um aumento de brilho como um cometa. Contudo, a sua órbita é característica de um asteroide. Segundo a Nasa, o debate para saber se ele é um cometa ou asteroide é intenso e atualmente ele é considerado um “cometa extinto” – ou seja, sobrou apenas o “esqueleto” rochoso após seu gelo derreter por causa do calor do Sol.

Datafolha: Com Lula ou Dilma, PT hoje venceria no primeiro turno



Se a eleição presidencial fosse hoje, o PT teria dois nomes com chance de vencer no primeiro turno. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva têm no momento mais intenções de voto do que todos os possíveis adversários somados, aponta pesquisa Datafolha feita na quinta-feira.
Dilma vai de 53% a 57%, conforme o cenário. Lula teria 56% se disputasse a Presidência. No Brasil, vence no primeiro turno o candidato que tem mais da metade dos votos válidos. O PT ganhou três disputas para o Planalto (2002, 2006 e 2010), mas só no segundo turno. O Datafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 cidades no dia 13. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

FRANCISCO DO PT É DIPLOMADO PREFEITO PELA SEGUNDA VEZ

Foi na noite de sexta(14) no Clube Centenário que aconteceu a entrega de diplomas dos eleitos no pleito de 2012.
Foram diplomados os prefeitos e vereadores eleitos, em Parelhas, Equador e Santana do Seridó.
E pela segunda vez, o prefeito reeleito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, recebeu o seu diploma.
Em seu discurso, Francisco relembrou sua trajetória de vida, parabenizou os eleitos,e disse que estava pronto pra mais este desafio: "Governar com as prefeituras nadando em dinheiro é muito fácil, o bom administrador, se mostra nas dificuldades na qual os municípios se encontram, agradeço ao povo pela confiança mais uma vez." Finalizou o Chico do PT.



SECA NO NORDESTE É UMA DAS PIORES


Devido a seca, rebanho não resiste e morre de sede e fome

5671Foto: Magnus Nascimento (TN)
Tribuna do Norte - Hoje pelos menos 17 mil agropecuaristas do Rio Grande do Norte contam com a ajuda de instituições públicas para manter o rebanho e a produção. O número à primeira vista impõe respeito, mas se intimida diante do universo geral de produtores do Estado. Segundo dados do Idiarn, existem hoje mais de 48 mil criadores de gado registrados no Estado. Pouco mais de três mil são atendidos pela distribuição de sorgo e milho do Governo do Estado, segundo dados da Emater. Além disso, cerca de 14 mil produtores compram milho a um preço abaixo do mercado através da Conab.
Segundo os próprios atingidos, é por conta de números como esses que a situação das comunidades rurais no interior do Estado pouco mudou desde o início da estiagem. A TRIBUNA DO NORTE visitou várias cidades em maio e registrou as dificuldades encontradas por conta da seca. Francisco das Chagas foi um dos entrevistados. Sete meses depois a situação pouco mudou. "Temos menos bichos morrendo, mas isso é porque boa parte do rebanho morreu naquela época", lamenta o criador. Até dezembro cerca de 50 animais morreram no assentamento Seridó.
A principal dificuldade a persistir na vida das comunidades rurais do interior do Estado é a falta de pasto e água para o gado. "Existe a ração do Governo do Estado e o milho da Conab, mas nem todos os colonos conseguem ter acesso. O cadastro não contempla todos", diz Francisco das Chagas. Com os reservatórios esvaziados e o chão tão seco que até a palma e o xique-xique começa a murchar, os produtores têm duas possibilidades: ou compram a ração ou esperam pelo Governo. Os "menores" não tem como desembolsar o necessário para comprar ração. Dependem dos governos.
FONTE: Marcos Dantas

ACIDENTE DE TRÂNSITO AGORA A POUCO AQUI EM PARELHAS




Sempre aviso que a rua Lauro Virgílio, famoso "beco estreito", nestes dias iria ocorrer um acidente, pois o tráfego naquele local é desordenado e podemos perceber muitas imprudências, pois bem, neste dia 16 um acidente envolvendo dois veículos e um moto ocorreu.
É impressionante como os condutores trafegam ali em altíssima velocidade, as pessoas que residem nesta localidade todos os dias correm o risco de sofrerem um acidente, pois devido o próprio nome que já diz "beco estreito". Falta quebra molas em cada cruzamento desta rua e uma maior fiscalização por parte das autoridades competentes.


Observem o rapaz ferido deitado recebendo atendimento e esperando para ser transferido para o hospital da cidade...é isso ai pessoal o que ocorre por alta velocidade e imprudência no trânsito. Testemunhas no local afirmaram que o automóvel atravessou o cruzamento sem respeitar a placa de "PARE" e os condutores da moto que se deslocavam em uma velocidade acima do normal não conseguiram parar a tempo e por isso vieram a colidir com o veículo e logo na sequencia um outro veículo que estava parado na outra mão da via para atravessar foi atingido. Um impacto violento, que revela o quanto está perigoso e as pessoas não conseguem aprender a respeitar as normas de trânsito.
Esperamos que sejam tomadas as devidas providências para diminuir estes incidentes, pois observamos a falta de fiscalização de trânsito eminente em nossa cidade e isso deve ocorrer com frequência, ninguém tem que questionar essa fiscalização não, pois é lei e deve ser colocada em prática, pois ao contrário esse acidente não ficará isolado e outros poderão ocorrer.
Quer comprovar o que digo, fique ali na rua Lauro Virgílio por apenas 15 minutos, acredito que até menos e vai ver a velocidade altíssima que as pessoas passam e a grande quantidade de infrações de trânsito que são cometidas!



FONTE: Corujinharn.com