quarta-feira, 19 de março de 2014

LINDA IMAGEM: Açude da Boa Vista que estava completamente seco, agora tem 50% de sua capacidade

FOTOS: André Fidélis



BASTIDORES POLÍTICOS APOSTAM NA DESISTÊNCIA DE ROBSON

Os bastidores políticos apostam veemente na desistência do vice-governador Robinson Faria (PSD), disputar o Governo do Estado contra o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Robinson sabe a força de uma chapa formada por PMDB – PR – PSB – PROS – PSDB, além do G10.
E tudo que Robinson não quer é ficar sem mandato.
Por isso não pode correr risco.
Aí, se faz a pergunta: Robinson não sendo candidato, Fátima desistiria de disputar o Senado?
Só não desistiria se alguém do PT decidir disputar o Governo.
Mas Fátima também não pode correr tanto risco de ficar sem o mandato certo e garantido de deputada federal.
Mas e se Robinson e Fátima desistisse, quem seria a chapa contra Henrique – João e Wilma?
Seriam os candidatos dos partidos nanicos?

ESPORTE: Seleção tem 50 candidatos para 23 vagas, afirma Felipão

Embora esteja cada vez mais claro que a lista dos vinte e três jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo tem poucas indefinições, Luiz Felipe Scolari segue fazendo questão de promover a disputa por vagas no grupo, evitando que os jogadores favoritos a entrar na relação fiquem acomodados.
Na segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico fez uma nova reunião de planejamento para o Mundial – e avisou que ainda não definiu todos os convocados, garantindo que a briga para estar na lista continua até 7 de maio, data da divulgação dos escolhidos para a competição.
 ”Todos os jogadores devem continuar se dedicando, continuar trabalhando. Estamos fazendo nossas observações e no dia 7 nós vamos definir. Não adianta alguém especular nome de A e de B, que alguém está fora ou está dentro. Estamos trabalhando com aqueles nomes e vamos esperar até o dia 7. Pode ter mudança”, disse o treinador em um vídeo divulgado pela CBF.

BOA NOTÍCIA: Ministério anuncia redução de 80% de casos de dengue no 1º bimestre de 2014

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (18), a redução de 80% dos casos de dengue nos primeiros dois meses no Brasil. Ao todo foram registrados 87 mil notificações de casos da doença entre janeiro e fevereiro deste ano, contra 427 mil no mesmo período de 2013.
Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o balanço ainda não permite comemorações, já que o verão está acabando, mas 90% dos casos de dengue registrados no país todos os anos ocorrem entre janeiro e maio.
O balanço também revelou outros dados positivos para a prevenção da doença, dentre eles a redução de 95% dos casos de mortes por dengue no primeiro bimestre. O número de casos graves também caiu 84% em comparação ao ano passado. Segundo a pasta, todas as regiões brasileiras tiveram queda no números de casos nesse período.

BRASIL: "Pesquisa afirma que Brasileiro está mais preparado para compra"

Pesquisa eletrônica da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), mostrou que 93% dos consumidores brasileiros estão mais preparados para tomar decisões de compra do que há quatro anos. Participaram do levantamento 967 pessoas, entre os dias 10 de fevereiro e 5 de março.
Além disso, o levantamento indicou que, em relação a 2010, 84% dos consumidores estão mais conscientes sobre seus direitos e 65% sentem-se mais respeitados pelas empresas.
A relação com o crédito também evoluiu de forma positiva na opinião dos participantes: 80% declararam que o acesso está mais fácil hoje se comparado há 4 anos, enquanto 20% informaram que está mais difícil.
“A pesquisa mostra um amadurecimento do consumidor, sobretudo em relação ao uso do crédito e ao consumo. E esta evolução pode estar associada a um conjunto de fatores como mais acesso à informação, intensificação de ações de educação financeira por parte de agentes do mercado, e mais oportunidades de planejamento e de controle”, afirmou, em nota, Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

ECONOMIA: "BB é condenado por incluir menina de 12 anos em lista de inadimplentes"

O Banco do Brasil foi condenado a indenizar em R$ 19 mil uma garota de 12 anos inserida em lista de devedores por descumprimento de contrato.
Segundo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a menina, representada pela mãe, teve seus dados pessoais utilizados por um estelionatário na contratação de um empréstimo bancário.  O banco ainda pode recorrer.
Em nota, a 4ª Câmara de Direito Civil do TJ-SC afirma que o BB não apresentou provas que justiquem a inclusão da menina na lista de inadimplentes.
Na avaliação do juiz Luiz Fernando Boller, o banco deveria adotar procedimentos para evitar a ocorrência de fraudes em seu sistema.
Em nota, o BB informa que providenciou a imediata exclusão do nome da garota dos órgãos restritivos assim que soube do fato.
Fonte:Terra

WILMA DE FARIA: TEMOR E ESTRATÉGIAS...

TEMOR
Wilma de Faria teme a disputa eleitoral contra Fátima Bezerra, diante da imprevisibilidade do resultado. A mãe de Lauro larga como favorita ao Senado, mas a irmã de Tetê tem potencial maior de crescimento por não ter teto limitado ou fragilidade a ser explorada na campanha. Portanto, quem vai ser eleita senadora em outubro só saberemos quando as urnas forem contabilizadas.
ESTRATÉGIA
Mas,  Wilma de Faria teria uma estratégia para tentar escapar do risco de uma derrota para Fátima Bezerra: formar chapa com a própria Fátima para o Senado e ela, Wilma, ser candidata ao Governo do Estado.
ESTRATÉGIA II
O objetivo de Wilma seria ser candidata ao Governo desmontando a chapa de Robinson e Fátima. Para isso, precisaria aguardar o dia 04 de abril, data em que saberemos se o ministro Garibaldi Filho deixará ou não o ministério para ficar apto a ser candidato. A estratégia de Wilma é condicionada ao fato de Garibaldi poder ser candidato. Se o pai de Waltinho não deixar o ministério e ficar fora definitivamente da disputa eleitoral, a mãe de Lauro deixaria o PMDB para ser candidata ao Governo.
Por Túlio Lemos

POLÍTICA: COMEÇOU AS FARPAS...

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado, ainda não tinha se pronunciado sobre a decisão do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), de não apoiá-la para o Senado, e pelo que o Blog soube, por um motivo: porque o prefeito não tinha tornado pública sua decisão, apesar de já ser pública.
Fátima silenciou…
Mas, o prefeito foi claro transparente na entrevista que concedeu na noite desta terça, na 98FM, a Felinto Rodrigues e Robson Carvalho.
Enquanto Fátima já anda praticamente com a chave do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na mão, dando entrevista sobre o benefício para Natal que ela ajudou a trazer, Carlos tirou Fátima da linha do trem, atribuindo o transporte público única e exclusivamente à presidente Dilma Rousseff.
“A presidente é republicana, atende prefeitos de todos os partidos”…
Questionado sobre a colaboração de Fátima, ele titubeou para admitir que a deputada coloca “seu mandato a serviço de Natal”, mas deixou muuuuito claro que, em relação ao metrô de superfície, a deputada não tem nenhuma participação.
Nem ela nem qualquer outro deputado.
“Não foi atendendo a nenhum parlamentar”, afirmou o prefeito de Natal, lembrando que o VLT é uma luta dele junto ao governo federal desde o seu mandato anterior.

FONTE: Thaisa Galvão

CONTRASTE: Se não chover, Gargalheiras só abastecerá Currais Novos e Acari até o mês de junho

A situação do Açude Gargalheiras não é nada boa. Com apenas 11% de seu volume d’água o reservatória só terá agua suficiente para abastecer as cidades de Currais Novos e Acari até o mês de junho, caso não chova. Segundo a CERN, nesta data o Marechal Dutra será considerado “morto”, contando apenas com 2% de sua capacidade hídrica.
 
Racionamentos tem sido intensificados pela companhia, nos dois municípios, como forma de garantir o abastecimento, esperando que as chuvas caiam na cabeceira do açude.
 

TURISMO EM ALTA: "Quatro praias no RN no ranking das melhores do Brasil"

As belezas naturais das ilhas de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foram comprovadas mais uma vez. De acordo com uma pesquisa do site de viagens TripAdvisor, a praia mais bela do mundo é a Baía do Sancho, situada no arquipélago.

A lista, que traz outras duas representantes brasileiras (Praia dos Carneiros, em Tamandaré, e Praia Lopes Mendes, na Ilha Grande), foi feita com base nas avaliações dos usuários nos últimos 12 meses. No segundo lugar do ranking está Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, e, em seguida, estão Praia Flamenco, em Porto Rico, e Isola dei Conigli, na Itália.

O levantamento que dá base ao prêmio Traveller’s Choice avaliou 322 praias de 42 países. Confira a seguir as mais bem classificadas no mundo e, depois, no Brasil.

Posição     Praia no Brasil
1º      Baía do Sancho     Fernando de Noronha (PE)
2º      Praia dos Carneiros     Tamandaré (PE)
3º      Praia de Lopes Mendes     Ilha Grande (RJ)
4º      Arraial do Cabo     Arraial do Cabo (RJ)
5º      Baía dos Porcos     Fernando de Noronha (PE)
6º      Baía dos Golfinhos     Pipa (RN)
7º      Praia do Farol     Arraial do Cabo (RJ)
8º      Prainha do Pontal do Atalaia     Arraial do Cabo (RJ)
9º      Quarta praia     Morro de São Paulo (BA)
10º     Galés     Maragogi (AL)
11º     Praia do Rosa     Imbituba (SC)
12º     Lagoa Azul     Ilha Grande (RJ)
13º     Praia do Madeiro     Tibau do Sul (RN)
14º     Canoa Quebrada     Aracati (CE)
15º     Praia de Jericoacoara     Jijoca de Jericoacoara (CE)
16º     Prainha     Rio de Janeiro (RJ)
17º     Praia do Espelho     Trancoso (BA)
18º     Praia Do Cachadaço     Trindade (RJ)
19º     Praia do Forno     Arraial do Cabo (RJ)
20º     Praia de Bombinhas     Bombinhas (SC)
21º     Praia de Genipabu     Natal (RN)
22º     Praia da Pipa     Pipa (RN)
23º     Praia Maragogi     Maragogi (AL)
24º     Praia do Grumari     Rio de Janeiro (RJ)
25º     Segunda praia     Morro de São Paulo (BA)

FONTE: Jean Souza

SERIDÓ: Mais informações sobre chuvas

Sitio Oiticica  – 155 mm
Sitio Manhoso – 68 milímetros
Logradouro dos Enéas – 24 mm
Sitio Buriti – 64 mm
Riacho do Salgado – São João – 65 mm
Umari caico 70 mm
Ceja – Caicó 42 mm
Sitio Barbosa Caicó – 110 mm
Barragem das Trairas – 50 mm
Bairro Maynard em Caicó – 55 mm
Serra Negra – 20 mm
Brasilgás Caicó – 45 mm
Sitio Jerusalém São João  – 27 mm
Boa Passagem 59 mm
Umari – Novo Baé – 80mm
Sitio Miguel Caicó – 30 mm
Bairro Nova Caicó – 50 mm
Açudinho – 100mm
Sitio Riacho da Roça – 23 mm
Sitio Cordeiro – São João – 35mm
Sitio Retiro – 109 mm
Sitio Floresta Serra Negra – 35 mm
Dados do blog de Suerda Medeiros

PATOS-PB: "Chuvas derrubam árvore, inundam ruas, casas e deixam famílias desabrigadas"


Uma chuva que atingiu o município de Patos, no Sertão da Paraíba a 305 km de João Pessoa, na noite desta terça-feira (18) causou vários estragos na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, casas foram alagadas, uma árvore foi arrancada com a força do vento e ruas ficaram submersas. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. Famílias estão desabrigadas. Houve ocorrência de raios e trovões. Segundo o major Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, a chuva começou por volta das 19h. Em algumas localidades, a água chegou a mais de um metro de altura dentro das residências. O ponto mais crítico é na Rua São Braz, no bairro Belo Horizonte, que fica às margens do Canal do Frango. “A situação nesse trecho do Belo Horizonte é muito crítica. Com a intensidade das chuvas, o Canal do Frango transbordou e inundou várias casas, deixando dezenas de desabrigados”, disse o major. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a água invadiu cerca de 60 imóveis. “A inundação ocorreu em residências e prédios públicos. No centro da cidade, uma árvore caiu impedindo a passagem de veículos. Recebemos cerca de 20 ligações para o Centro Integrado de Operação (Ciop) informando sobre problemas em decorrência de chuvas”, comentou o comandante. Em 12 bairros foram registrados alagamentos, de acordo com levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros. Os mais atingidos são Jardim Redenção, Jardim, Guanabara, Maternidade, Santo Antônio, Liberdade, Centro, Baixo Metrício e Bivar Olímpio onde foi registrado um desabamento. “A Prefeitura de Patos está fazendo o levantamento para saber quantas famílias ficaram desabrigadas. As pessoas deverão ir para um alojamento provisório. Cerca de 20 famílias devem ter pedido tudo”, falou o major Saulo.
FONTE: Blog São Vicente Agora