quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Benes é o terceiro parlamentar federal do RN a mudar de partido após a eleição de 2018

O deputado federal Benes Leocádio é o terceiro parlamentar federal do RN a mudar de partido após a eleição de outubro de 2018. Anteriormente, os senadores Zenaide Maia e Capitão Styvenson já tinham mudado de legenda.
Zenaide Maia trocou o PHS pelo PROS. Já o Capitão Styvenson deixou a Rede e ingressou no Podemos. A troca dos três foi motivada pela cláusula de barreira que atingiu os partidos que estavam filiados. Outras deverão acontecer já em vistas as eleições de 2020.

MANDATO POPULAR: "Em Natal vereador Frank Professor pede urgência na nomeação de um novo delegado para Parelhas"

O vereador Frank Professor esteve hoje(27) pela manhã no gabinete do deputado estadual Francisco do PT.

Na ocasião foi discutido a urgência da nomeação de um novo delegado para Parelhas como também  a reabertura da agência do Banco do Brasil de Parelhas.

Acompanhado do deputado Francisco e da vice-prefeita Nazilda Tavares, Frank ainda esteve com a secretária adjunta de educação Socorro Batista, onde cobrou a parcela que se encontra em atraso por parte do estado, para o pagamento dos ônibus  dos estudantes.


ELEIÇÕES 2020: "Fátima Bezerra deverá ter candidatos do partido em Santana do Seridó, Equador, Currais Novos, Parelhas e Carnaúba dos Dantas"

Todo governador, quando chega o tempo das eleições tenta fortalecer os seus partidos nas cidades e com a governadora Fátima Bezerra não será diferente.

Fátima certamente irá lançar o maior número de candidatos a prefeito possíveis. Na região do Seridó, pelo menos nessa parte da região, cinco cidades deverão ter candidatos  do partido.

Em Santana do Seridó, a aposta de Fátima deverá ser o ex-prefeito Iranildo Pereira, que é filiado ao PR, mas poderá desembarcar no PT.

Em Currais Novos, a aposta será na reeleição do atual prefeito Odon JR., que vem fazendo um bom trabalho na cidade e é aliado de primeira hora do governo.

Em Carnaúba  dos Dantas, a queridinha de Fátima é a ex-vice prefeita Nana Medeiros que  se não já se filiou, vai se filiar ao partido.

Em Equador, Júnior de Zé Geraldo deverá também fazer parte dos planos da governadora.

E em Parelhas o vereador Frank Professor desponta como um possível candidato a prefeito com o apoio da chefe do executivo estadual.

Façam suas apostas, 2020 é logo alí!




Bolsonaro inicia governo com menor aprovação que FHC, Lula e Dilma.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, inicia seu governo com menor aprovação que os ex-presidentes Fernando Henrique (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT).

A gestão do capitão reformado do Exército foi avaliada como ótima ou boa por 39,8% dos consultados pela pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta 3ª feira (26.fev.2019). A administração com a pior marca no início de mandato era a de Dilma Rousseff em 2011, que registrou 49,1% de aprovação.

Poder360 tem uma página com todos os levantamentos de governo desde a redemocratização. Acesse neste link.

A aprovação do desempenho pessoal do atual presidente atingiu 57,5% contra 28,2% de desaprovação. Outros 14,3% não souberam opinar.

Bolsonaro foi eleito 38º presidente da República em 28 de outubro de 2018. Ele obteve 57.797.466 votos (55,13% dos válidos). Em 2º lugar, ficou Fernando Haddad (PT), com 47.040.859 votos (44,87% dos válidos). Brancos e nulos foram 9,5% dos votos totais.

Blog do João Marcolino


VERGONHA: "Mãe do cantor Alexandre Pires foi presa por fazer um "gato" na luz"

A mãe do cantor Alexandre Pires foi presa nesta segunda-feira em Uberlândia (MG) por desvio de energia, comumente chamado “gato de luz”, conforme consta no boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que Maria Abadia Pires foi autuada em flagrante pelo crime de furto. A investigada pagou fiança, cujo valor não foi revelado, e responderá em liberdade.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teriam solicitado a presença da Polícia Militar na residência dela, após constatarem uma ligação clandestina. Maria foi encaminhada à delegacia de plantão da cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A mãe do cantor relatou que teria contratado uma pessoa para retirar os aparelhos de ar condicionado da casa, pois estaria de mudança.
Os técnicos contaram terem ido ao local para efetuar uma religação de energia, mas descobriram que não havia leitura de consumo no aparelho medidor de uma ligação clandestina. Segundo eles, isso configura prova material de desvio de energia, ou seja, furto.
A assessoria de imprensa do cantor foi procurada, mas ainda não se pronunciou. Nesta quinta-feira, o artista, por acaso, postou uma foto em seu perfil do Instagram dizendo na legenda que participa da gravação de uma campanha de dia das mães.
Extra – O Globo


TOMA LÁ, DÁ CÁ: "Governo começa a distribuir cargos no Congresso em busca de apoio para a reforma da previdência"

Da coluna Radar

Em busca de apoio para aprovar a reforma da Previdência, o governo começa a distribuir cargos no Congresso.

O líder do governo na Câmara, Major Victor Hugo, definiu quatro vice-líderes de sua base e os levou ao Planalto para uma conversa e foto com Bolsonaro.

São eles Capitão Augusto (PR-SP), José Medeiros (Podemos-MT), Coronel Armando (PSL-SC) e Darcísio Perondi (MDB-RS).