quinta-feira, 24 de março de 2022

Prefeitura de Parelhas realizou as entregas dos certificados para os alunos do Curso de Flores Artesanais



No último dia 19 de março, onde se comemorou o Dia do Artesão, a Prefeitura de Parelhas realizou a Cerimônia de Entrega dos Certificados aos alunos que participaram do Curso de Flores Artesanais homenageando assim, o profissional que cria com amor e originalidade, a arte em suas mãos.

O curso foi oferecido gratuitamente através da parceria da Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação com a JC Flores, com duração de cinco dias. Os alunos tiveram a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades, como também aprender algo novo e obter uma renda extra.



Ministro da Educação diz em áudio que, a pedido de Bolsonaro, repassa verba a municípios indicados por pastores


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou em reunião com prefeitos que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. O áudio da reunião foi obtido pelo jornal “Folha de S.Paulo”, que revelou o conteúdo da fala de Ribeiro na noite desta segunda-feira (21) em reportagem no site da publicação.

Os pastores a que o ministro se refere no áudio são Gilmar Santos e Arilton Moura. Eles não têm cargo no governo, mas participaram de várias reuniões com autoridades nos últimos anos. Gilmar Santos é presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil Cristo Para Todos (Conimadb). Arilton Moura também é da Assembleia de Deus.

Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, disse o ministro, segundo o áudio revelado pelo jornal. Além dos prefeitos, estavam na reunião também os dois pastores. “Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, complementou Ribeiro.



CORRUPÇÃO: "Pastor pediu 1 kg de ouro em troca de liberação de recursos no MEC, diz prefeito"


O pastor Arilton Moura, integrante do gabinete paralelo no Ministério da Educação, pediu pagamentos em dinheiro e até em ouro em troca de conseguir a liberação de recursos para construção de escolas e creches. A informação foi dada ao Estadão pelo prefeito do município maranhense de Luis Domingues, Gilberto Braga (PSDB).

Nesta terça, foi revelado um áudio em que Milton Ribeiro (foto) diz priorizar amigos de pastores a pedido de Jair Bolsonaro. No áudio, o ministro da Educação diz que o governo prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

A conversa ocorreu em abril de 2021 durante um almoço no restaurante Tia Zélia, em Brasília, logo após uma reunião com o ministro Milton Ribeiro, dentro do Ministério da Educação.

A existência do grupo de pastores, que ficou conhecido como “Ministério da Educação paralelo”, foi revelada na semana passada, em uma reportagem do Estadão. A Folha de S. Paulo avançou e publicou áudios. 

Como mostramos, o deputado Alencar Santana Braga (PT), líder da Minoria da Câmara dos Deputados, apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime pedindo o afastamento de Milton Ribeiro, além da investigação dele e de Jair Bolsonaro. 

Também mostramos que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República, e integrantes da bancada na Câmara intercederam pela manutenção de Milton Ribeiro à frente do Ministério da Educação.

Roberto Flávio



Campanha ‘Fora Bolsonaro’ fará manifestações pelo país no dia 9 de abril


Acontecerão no próximo dia 9 de abril, em todo o país, as manifestações da Campanha ‘Fora Bolsonaro’.

Os protestos serão contra o aumento dos combustíveis e do gás, da fome e do desemprego.

Sob o mote “Bolsonaro nunca mais!”, as mobilizações darão continuidade ao movimento iniciado no dia 8 de março.

FONTE: thaisagalvao.com.br