terça-feira, 25 de junho de 2024

NATAL: "Natália Bonavides é a única coerente entre os pré-candidatos"


No início do ano, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Paulinho Freire (União Brasil) estava oscilante entre ter ou não o apoio do prefeito Álvaro Dias ao seu projeto de se eleger prefeito de Natal agora em outubro. Isso foi resolvido. No mês passado, o prefeito declarou apoio a Paulinho e vai com ele para a rua pedir votos. O prefeito tem dito que Paulinho é o melhor nome para tocar o projeto que ele vem desenvolvendo.

Passada a dúvida de Paulinho Freire, ainda estão de pé outras dúvidas em outros pré-candidatos. O ex-prefeito e pré-candidato Carlos Eduardo (PSD), por exemplo, passou de 2018 a 2022 oscilante entre direita e esquerda. Em 2018 estava no palanque de Jair Bolsonaro (PL). Já em 2022 estava no palanque de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

E não só de Lula. Carlos Eduardo também estava no palanque da governadora Fátima Bezerra (PT). E era o candidato a senador da chapa. Vale lembrar que ele era do PDT, um partido de esquerda. Agora, ele não sabe se é esquerda, direita ou se fica no centro. Vai depender dos ventos, da corrente que mais tiver força no processo eleitoral.

Mas não é só isso. Carlos Eduardo também ficou, até poucos dias atrás, sem saber se era aliado do prefeito Álvaro Dias ou se era adversário. Silenciou durante algum tempo sobre a administração do prefeito e agora está criticando a gestão dia sim, dia também.

São essas inconsistências que a população analisa e não entende. Percebe como sendo coisa da política, mas, nessa velocidade em que está, fica feio para os políticos em geral.

Rafael Motta (Avante) é outro que está pulando uma corda para lá e para cá e não sabe o que fazer. Ele diz que é pré-candidato a prefeito. Fez até um evento em Natal que reuniu muita gente, até lideranças nacionais do partido. Em compensação, do outro lado, o ex-deputado federal deixa correr o boato de que ele está tentando, na verdade, é ser o pré-candidato a vice-prefeito de Carlos Eduardo. Na prática, todo mundo acha que ele será vice. Não tem uma consistência.

Em termos de coerência política, fica clara só a posição da deputada federal e pré-candidata Natália Bonavides (PT). Natália é do PT, é de esquerda, é de oposição ao prefeito Álvaro Dias. Não tem incoerência nisso. É também decididamente defensora do Governo Lula e do Governo Fátima Bezerra.

Pelo menos no ponto de coerência ou incoerência política, a pré-candidata Natália Bonavides está saindo na frente.

AgoraRN



Nenhum comentário: