quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Deputado Francisco do PT atualiza andamento das obras na barragem Passagem das Traíras, no Seridó



Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT destacou nesta quarta-feira (25), durante sessão plenária, o envio da comporta a ser instalada na barragem Passagem das Traíras, no Seridó. De acordo com ele, o equipamento hidromecânico já saiu de São Paulo rumo ao Rio Grande do Norte.

 
“Uma notícia de grande importância para o abastecimento hídrico do RN, sobretudo do Seridó. Estima-se que a comporta relativa à essa barragem que passa por grande recuperação e está bem próxima de ser concluída, seja instalada em meados de novembro, tornando a barragem apta para receber as águas das chuvas do inverno de 2025”, relatou Francisco do PT enaltecendo o deputado Vivaldo Costa (PV) pela iniciativa de construção da barragem enquanto governador do estado, no início dos anos 90.
 
O parlamentar repercutiu também a decisão anunciada pelo Executo Estadual de prorrogar por mais dois anos o concurso para a Polícia Civil, cujo prazo de vigência encerra-se este ano. “Evidente que isso ocorre com todo o cuidado necessário para não criar expectativas. O governo só poderá sinalizar o aproveitamento desses concursados se respeitada a situação fiscal e financeira do estado”, observou.

Ao final do pronunciamento, Francisco do PT esclareceu ainda que, ao contrário de informações que foram abordadas na Casa por outros colegas, o governo do estado não notificou a Cosern para que esta cortasse o fornecimento de energia às famílias rurais do município de São Fernando que residem na área a ser inundada pelas águas da Barragem de Oiticica.
 
“A informação não procede. Primeiro é bom que se diga que a construção da barragem vem sendo contemplada por um conjunto de obras sociais, à exemplo de uma estrada de contorno e uma rede elétrica trifásica de aproximadamente 115 km. Agora, sabe-se que à medida que a barragem vai sendo ampliada, as pessoas que foram indenizadas não poderão permanecer na área por questão de segurança própria”, pontuou.



Nenhum comentário: