terça-feira, 12 de novembro de 2024

CONSTRANGEDOR: "Mesmo com a presença do vice prefeito Humberto, secretária é anunciada como representante do prefeito na abertura do JEPAR´S"


O atual vice-prefeito passou por um constragimento durante a abertura do JEPAR´S, os Jogos Escolares de Parelhas.

Mesmo estando presente no evendo o atual vice-prefeito foi ignorado pelo cerimonial, quando anunciou a Secretária de Administração como representante do prefeito.

O clima ficou pesado no momento do anúncio, pessoas que estavam próximas ao atual vice-prefeito, ouviu apenas quando ele disse: "Porque isso, eu não estou aqui?"

Depois disso, ouviu-se o burburinho de populares  se perguntando o porque  do vice-prefeito não ter  sido anunciado como representante do mandatário, uma vez que estava presente.

Humberto Gondin, foi eleito e reeleito vice-prefeito, o povo votou, escolheu ele para ser seu representante, não faz nenhum sentido o prefeito ser representado em um evento do município, por outra pessoa.

A cena foi desagradável, faltou respeito com a autoridade presente, e com a história vitoriosa do atual vice-prefeito Humberto Alves Gondin, que dedica sua vida a serviço do povo de Parelhas.

Falha do cerimonial ou movimento premeditado?

Tirem suas próprias conclusões...







Apenas Mineiro e Natália se posicionaram a favor do fim da jornada 6x1


Apenas dois deputados federais do Rio Grande do Norte já declararam apoio, até agora, à proposta de emenda à Constituição (PEC) que pede o fim da escala de trabalho 6×1. São eles: Fernando Mineiro e Natália Bonavides, ambos do PT. Os outros seis parlamentares da bancada potiguar ainda não se manifestaram sobre o tema.

Além de Mineiro e Natália, formam a bancada do RN os deputados: Benes Leocádio (União Brasil), João Maia (PP), General Girão (PL), Robinson Faria (PL), Sargento Gonçalves (PL) e Paulinho Freire (União Brasil) – que foi eleito prefeito de Natal e dará lugar na Câmara a Carla Dickson (União Brasil).

O que diz a PEC

Apresentada pela deputada Érika Hilton (PSOL-SP) em maio, a PEC prevê expediente máximo de quatro dias por semana, oito horas diárias e 36 horas semanais. Atualmente, a lei prevê que a duração do trabalho não pode ser superior a oito horas diárias e 44 horas semanais. Ou seja, a atual legislação não proíbe seis dias de trabalho por semana, desde que não se ultrapasse as horas previstas.

A proposta do fim da escala 6×1 já ganhou cerca de 1,4 milhão de assinaturas por meio de uma petição do Movimento VAT (Vila Além do Trabalho).

Para avançar no Congresso, a iniciativa precisa do apoio de 171 parlamentares. Até domingo, ao menos cem tinham endossado a ideia, de acordo com a equipe da deputada do PSOL.



Com plenário e galerias lotadas, deputado Francisco realiza audiência sobre o Plano Nacional de Educação


A semana inicia com a educação em pauta. Foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte uma audiência pública para debater o Plano Nacional de Educação (PNE). Evento foi realizado por proposição do deputado estadual Francisco (PT), a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN). 

Extremamente representativa, a audiência lotou o plenarinho da Casa, sendo preciso liberar acesso às galerias do plenário para acomodar o público presente.

"A aplicação do PNE nos estados, Distrito Federal e municípios é crucial para garantir um sistema educacional inclusivo e de qualidade. Para isso, é necessário que a sociedade civil, especialmente as organizações e profissionais da educação, esteja bem-informada sobre suas diretrizes e participe ativamente de sua implementação. Por isso, a proposição deste debate no parlamento estadual”, ressaltou Francisco. 

O deputado federal Fernando Mineiro (PT) fez uma explanação sobre a conjuntura política nacional nos últimos anos para  chamar atenção em relação aos retrocessos da educação nos governos Temer e Bolsonaro. Parlamentar também atualizou a tramitação do novo PNE, em tramitação no Congresso Nacional. 

Mesa de abertura foi composta por Fátima Cardoso (SINTE/RN), Larissa Oliveira (Secretaria Estadual de Educação), Irailson Nunes (CUT/RN), Lilian Mirelly (UMES Natal) e a deputada estadual Divaneide Basílio (PT).



segunda-feira, 11 de novembro de 2024

No TCE, Francisco do PT é homenageado com "Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz" pelos serviços prestados ao RN


Em reconhecimento a sua trajetória educacional e política em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco (PT) foi agraciado com a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).

O Parlamentar recebeu a honraria das mãos do conselheiro George Soares, responsável pela sua indicação. 

Foram homenageados também o coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; a professora Ana Paula de Lima Matias; o engenheiro e empresário Arnaldo Neto Gaspar; o presidente da Atricon e conselheiro do TCE/RO, Edílson de Sousa Silva; a empresária Joanita Teixeira de Lira Potiguar; a controladora-geral do Estado, Luciana Daltro de Castro Pádua; o procurador de Justiça Manoel Onofre Neto; o jurista Paulo Lopo Saraiva; e o desembargador do TJRN, Ricardo Procópio Bandeira de Melo.

A solenidade, presidida pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, contou com os discursos do conselheiro George Montenegro Soares, saudando os homenageados, e do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas – ATRICON, Edilson de Souza Silva, falando em nome dos agraciados.


Com informações do TCE/RN.



PARELHAS: "Já está disponível o kit gratuito oferecido pelo governo Lula da nova parabólica digital para os beneficiários dos programas sociais. Veja como receber a sua!



Chegou em Parelhas o kit gratuito da nova parabólica digital! O kit é mais uma ação do governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva. 

Para ter direito ao kit gratuito é necessário ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal, através do Cadastro Único (CadÚnico).

Quais são os programas sociais?
São mais de 20 programas, como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Carteira do Idoso, Telefone Popular, Água para Todos, entre outros.

Ter a parabólica tradicional instalada e funcionando (modelo guarda-chuva).

Documentos necessários:
RG, CPF, Folha Resumo do Cadastro e Número do NIS.

Se atender a esses requisitos, entre em contato com o Siga Antenado pelos canais de atendimento (0800 729 2404 ou sigaantenado.com.br), com os documentos em mãos e aguarde o dia da instalação.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social.



Ezequiel convoca novas eleições e deve concorrer em chapa única



A decisão do julgamento do STF sobre a reeleição nas casas legislativas ainda não terminou. Mas o voto do relator sinalizou que poderá ter novas eleições na Assembleia. 

Rapidamente, Ezequiel ligou para os amigos deputados e confirmou: será candidato. E deve ser chapa única já que os pares reconhecem sua atuação como gestor. 

O mesmo ocorreu nas Assembleias do Amazonas, Sergipe e Goiás em que os presidentes da Casa já confirmaram as eleições para o próximo biênio.

FONTE: thaisagalvao.com.br



sábado, 9 de novembro de 2024

PARELHAS: "Vereadora Rogéria não descarta disputar a prefeitura em 2028"


A vereadora recém eleita Rogéria Layanne não descartou uma candidatura majoritária em 2028.

Eleita pelo partido dos trabalhadores, a vereadora disse em entrevista ao Programa Frente á Frente que se o grupo decidir pelo seu nome estará pronta para o desafio.

"Tenho vontade de debater os problemas de nossa cidade com nossos munícipes e se o grupo decidir pelo meu nome estou preparada para mais esse desafio" Disse Rogéria

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

VÍDEO: "Jornalista reage a fala do prefeito Dr. Tiago: "Esse alguém poderoso que provocou a imprensa sobre a tragédia das cirurgias foi o povo"


A apresentadora do RN 1 da Inter TV Cabugi afiliada da Rede Globo, reagiu a fala do prefeito Dr. Tiago Almeida que disse em um palestra que o caso das cirurgias de cataratas realizadas aqui em Parelhas que deixou 15 pessoas cegas, só repercutiu por que segundo, ele "alguém muito forte e poderoso" teria provocado a imprensa.

Em resposta ao chefe do executivo de Parelhas, a reporte disse que o prefeito não havia citado o nome desse "alguém poderoso", mas que esse alguém era o povo, que ficou indgnado com a tragédia em que se tornou o multirão de cirurgias de catratas.

Assista o vídeo: 



Munido de provas deputado Francisco diz que oposição cobra cortes de gastos, mas atua pra aumentar as despesas do estado


O líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, criticou parlamentares da oposição por, cobrarem corte de gastos, mas ao mesmo tempo atuarem para aumentar a despesa do Estado. A crítica foi feita em pronunciamento na Assembleia nesta quinta-feira (7).

Francisco do PT enfatizou que o Governo Fátima enviou para a Assembleia a proposta de uma regra para conter o crescimento da despesa com pessoal. Segundo o projeto, o crescimento anual da despesa com pessoal não vai poder ultrapassar 80% do crescimento da receita. Por exemplo: se em um ano a receita crescer 10%, a despesa só vai poder avançar no máximo 8%.

No entanto, de acordo com o líder do governo, alguns deputados de oposição tentam tirar essa trava para autorizar reajustes ilimitados para servidores públicos.

“Alguns dos colegas deputados que cobram que o governo corte gastos são os mesmos que apresentaram emendas criando gasto para o Estado. É assim: ‘Eu não quero que você arrecade, viu, Estado, mas eu quero que você gaste mais’. Quando vai para a mídia, cobra corte de gasto. Mas pode olhar as emendas que é criando gasto. Pode olhar as emendas que é no sentido de derrubar os mecanismos de responsabilidade fiscal”, afirmou o deputado.

Durante o pronunciamento na ALRN, Francisco do PT exibiu emendas apresentadas por deputados da oposição que comprovam a tese.

98FM



Prefeito de Parelhas diz que já começou a indenizar pacientes infectados em mutirão de cataratas



O prefeito de Parelhas, Tiago Almeida (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (7) que a prefeitura já começou a indenizar os pacientes infectados durante o mutirão de cirurgias de catarata realizado nos dias 27 e 28 de setembro.

Segundo Tiago, a gestão municipal se reuniu com as famílias dos pacientes afetados na última quarta-feira (6) para discutir o apoio financeiro.

O prefeito disse que o município vai se responsabilizar em indenizar e prestar auxílio aos infectados, porém que a gestão não tem culpa do ocorrido, uma vez que não havia nenhuma medida administrativa que pudesse evitar a contaminação dos pacientes

Ele ressaltou que a prefeitura apenas contratou a maternidade e a empresa responsável pelas cirurgias, e que agora aguarda o Ministério Público tomar as medidas necessárias para definir as responsabilidades pelo ocorrido.

Fonte: g1 RN



quinta-feira, 7 de novembro de 2024

PARELHAS: "Uma década sem concurso público"...


Em 2025 o município de Parelhas vai completar uma década sem a realização de um concurso público.

O último foi realizado pelo ex-prefeito e atual deputado, Francisco do PT, de lá pra cá, só se escuta falar em concurso em época de campanha, funcionando com moeda de troca. Até colocam no plano de governo, mas fica só na promessa.

Em várias cidades da região do Seridó, os prefeitos estão se dispondo a realizar o certame, estranhamente Parelhas tem ficado para trás nesse quisito, por aqui, não se toca nem no assunto.

A Câmara Municipal em parceria com a cidade de Lagoa Nova, lancou nomês passado um edital com 5 vagas. Mas o da prefeitura, ninguém sabe, ninguém viu, apesar de denúncias do inchaço da máquina.

Jovens, estudantes e concurseiros aguardam anciosamente que a equipe do gestor neste novo mandato, amoleça o coração e realize o tão esperado concurso público municipal.

Fazem 10 anos, é muito tempo!







Professores são homenageados em solenidade na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Francisco


Os professores do Rio Grande do Norte foram homenageados na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (6), em uma sessão solene proposta pelo deputado Francisco do PT, que também é professor. O evento compartilhado com os demais parlamentares homenageou educadores que fizeram e fazem história na educação do estado. 

Hoje rendemos homenagens aos mestres e mestras desse Estado. Ser professor não é apenas ensinar, mas inspirar e transformar vidas, fazendo a diferença em cada estudante que passa em suas mãos. Tenho o privilégio de conhecer os desafios dessa missão que me inspira em trabalhar por dias melhores para o meu RN”, discursou Francisco.

Celebrado no dia 15 de outubro, o Dia do Professor enaltece a profissão que, nas palavras de Francisco do PT, é, “se não a mais, uma das mais importantes da sociedade”. A data faz alusão à sanção da lei de 1827 que estabeleceu a construção, em todas as cidades, vilas e povoados brasileiros, de escolas primárias de ensino elementar, chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”. A data foi oficializada e declarada como feriado escolar pelo Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

“Este momento é de grande importância pois reconhece a luta de todos os profissionais da educação que não deixam o amor e a dedicação, mesmo diante de tantas dificuldades, por sabermos que a educação transforma e pode mudar a vida de muitas crianças e adolescentes”, disse a professora e prefeita eleita de Parnamirim, Raimunda Nilda, representando os homenageados na solenidade.

Na homenagem da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais indicaram profissionais de reconhecida contribuição para a educação potiguar, seja no ensino fundamental, médio ou superior, como forma de enaltecer o papel imprescindível na educação e formação de crianças, jovens e adultos no país.

Homenageados:
Adalgiza Maria de Araújo Lopes; Aize Talianne Bezerra de Souza; Antonio Duarte Silva (in memoriam); Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo (in memoriam); Francisco Carlos Carvalho de Melo; Josiberto de Souza Rêgo; Leandro Varela dos Santos; Maria do Ceo Costa; Maria Marluce de Paula Araújo; Pedro Neri Bandeira de Souza; e Raimunda Nilda da Silva Cruz.





quarta-feira, 6 de novembro de 2024

PARELHAS: "Novo governo, nova equipe"


A nova gestão do prefeito reeleito Dr. Tiago de Medeiros Almeida(PSDB), vai passar por um reordenamento quanto a nomes. 

O secretariado vai mudar, isso é um fato!

Quem entra?

Quem sai?

O prefeito parelhense não dá mínima pista até o momento.

Ah, mas que vai mudar, vai!

Pode tirar o print...







MP/RN recomenda que presidentes de Câmaras Municipais não concorram a novo mandato


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) está recomendando aos presidentes das Câmaras Municipais de Lagoa D’Anta, de Montanhas e de Nova Cruz que se abstenham de concorrer a um novo mandato para a presidência de suas respectivas casas legislativas.

A medida decorre da constatação de que os atuais presidentes estão em seu segundo mandato consecutivo na presidência e foram reeleitos para a Câmara Municipal nas eleições de 2024.

A recomendação do MPRN está alinhada à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em jurisprudência estabelecida nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6674 e na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 959, o STF restringiu a possibilidade de reeleição para a presidência das Câmaras Municipais.

O STF decidiu que, em conformidade com a Constituição Federal, a reeleição para a Mesa Diretora de uma Câmara Municipal deve ser limitada a uma única vez, ou seja, os vereadores não podem exercer mais de dois mandatos consecutivos no cargo de presidente.

O MPRN fundamenta a recomendação na necessidade de garantir o cumprimento das decisões do STF, reforçando a legalidade e a transparência nas eleições internas das Câmaras Municipais, além de assegurar a alternância de poder nas casas legislativas.

Os presidentes das Câmaras Municipais de Lagoa D’Anta, Montanhas e Nova Cruz têm um prazo de 10 dias úteis para se manifestar e adotar as providências necessárias, com vistas a evitar qualquer descumprimento das orientações legais.



terça-feira, 5 de novembro de 2024

PARELHAS: "Mesmo após as eleições o trabalho do vereador Ildécio não para"


Eleito com 606 votos, o vereador Ildécio Oliveira, não deu uma pausa no seu trabalho em prol da população de Parelhas.

É bastante comum, o político depois de eleito dá uma mergulhada em suas ações e só voltar depois de certo período. Com o vereador Ildécio acontece exatamente o contrário.

Somente nesse período pós campanha,o parlamentar continua sua luta incansavel pela implantação do projeto  da CNH municipal, a criação do Dia Municipal da Educação no Trânsito, e o que considera uma de suas bandeiras preferidas,  a implantação de uma Ótica Pública Municipal para atender a população mais carente de seu município.

Fora isso tudo, o  nobre edil continua ministrando aulas de maneira volutária, para crianças e adolecentes fortalencendo o esporte e trazendo saúde e bem-estar  para seus munícipes.




Natália Bonavides também venceu, leia e entenda!


A deputada federal Natália Bonavides perdeu a eleição, sim isso é um fato, perdeu. Mas a história e a verdade não devem ser contada de forma tão simplista e pragmática.

Advogada, ativista social e petista/lulista de carteirinha, Natália Bastos Bonavides, 36 anos, teve o que pode ser definido como "queda para o alto". Claro que a vitória do também deputado Paulinho Freire, no primeiro e no segunto turno é ligítima, épica. Contudo, existem outros vencedores, e entre os derrotados, quem também venceu.

Natália não será prefeita, óbvio, porém carrega um capital eleitoral pro  futuro, que a transporta para outro nível no quadro de forças em seu partido. Bonavides não é mais da pratilheira de baixo, do segundo escalão. Furou a oligarquia petista de décadas, que era formada pelo binômio Fátima/Mineiro.

Ela superou a própria rejeição antiPT que contaminou sua candidatura, além da bigorna de algumas toneladas de rejeição popular da atual governadora Fátima Bezerra. Com dignidade, diga-se, não se escondeu e nem se escamoteou a presença da apoiadora em seu palanque. Subiu degrau por degrau nas pesquisas e na afeição popular, mesmo com essa sobrecarga nas costas a puxando para baixo.

Ex-vereadora, deputada federal em seu segundo mandato como campeã de votos, a candidata driblou descrenças internas, oráculos externos, intolerânças diversas, até ameaça de morte e virou a estrela do PT. Perdendo no voto, sempre é bom repetir.

Bonita, inteligente, inquieta, carismática, de boa extração familiar, mas que a direita prefere chamar de "Patricinha Bolivariana", Natália Bonavides venceu, sim senhor!

Teve sua "queda para o alto".


Texto retirado do Blog do Carlos Santos







A política, as hienas e o tabuleiro de xadrez


Penso que a discussão acirrada que se dá, neste momento, em vários grupos, sobre se o  PT perdeu as eleições municipais, tem seu valor para quem faz política partidária. 

Para a sociedade como um todo e para o cidadão, o buraco é mais embaixo. Independentemente de partido, o que se constata é que o mundo deu uma guinada para valores identificados com a direita e, até, para a extrema direita. As pessoas perderam, em boa parte, o sentido de solidariedade e de compaixão que ainda mantinham – ou mantêm?- certa esperança na utopia de um mundo mais igual e justo.

Hoje, ser professor é considerado, por parte dos “influenciadores do pensamento”, um retumbante fracasso. Se você não empreendeu e não acumulou bens e dinheiro, vai ser expelido, expulso do rol dos políticos que podem estar à frente de um projeto de governo. E as dificuldades vão muito além: as pessoas se desumanizaram e a violência, cada vez mais, domina o dia a dia. Não é só a violência física que mata, rouba e estupra. É a de gênero, de raça, de cor e de religião. Que mata a alma, rouba a esperança e estupra o futuro de uma nação.

Até entendo quem faz a conta da quantidade de  prefeituras que cada partido elegeu. Mas, sinceramente, acho razoavelmente desimportante. Os partidos, em regra, têm dono e, salvo raras exceções, nenhuma identidade ideológica. É um agrupamento de pessoas com interesses muito mais próximos de vocação de negócio e de poder do que de preocupação com princípios que possam defini-los.

Lembro-me que, certa vez, fui procurado por 2 candidatos que estavam às portas de serem eleitos. Um agoverno de estado e outro a deputado federal. Ambos queriam que eu os apresentasse a um importante político de direita. Influente e experiente. Ao propor a apresentação, esse político foi pragmático: “estou viajando agora e só tenho tempo de receber um deles hoje. Chame o candidato a deputado”. Perplexo, perguntei se não seria melhor ele falar primeiro com o futuro governador. Ele me explicou, com a visão prática que chega a ser palpável que, na divisão do bolo partidário – do dinheiro, da grana, do vil metal -, o deputado pesa mais na balança. E a gente discutindo quem ganhou mais prefeituras.

Ou seja, muito mais preocupante e relevante do que entender os indecifráveis caminhos que levam às composições partidárias na hora da disputa eleitoral,é compreender os estranhos caminhos por onde caminha a humanidade. Claro que é importante para os analistas políticos entender, ou tentar entender, porque o PT abriu mão de lançar candidatos em cidades emblemáticas – São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, entre outras.

Porém, mais importante e fundamental é colocar na mesa para o cidadão comum, que vota, o peso das emendas, do orçamento secreto, da burla ao sistema de cotas para mulheres e negros, da força colossal do dinheiro do fundo partidário, ou seja, das questões práticas que efetivamente contam para a grande maioria dos políticos. Que foram e serão eleitos com as mãos na massa desse pragmatismo político partidário. Mas essa engrenagem foge, na grande parte das vezes, da capacidade de observação dos estudiosos políticos.

Existem outras preocupações mundanas que nos afligem e que, prazerosamente, nos dedicamos a palpitar como analistas de boteco. Dentro de uma normalidade, o Lula, não necessariamente o PT, vai ser reeleito. E com o apoio ostensivo ou envergonhado da grande maioria dos prefeitos e políticos que “derrotaram” o PT nas  eleições municipais. O xadrez já mexe suas pedras. Mesmo a direita dita civilizada já avança com seus peões, bispos e torres, tudo dentro de um acordo que não passa por discussão partidária, por ideologia e, o pior, muitas vezes, a ética não entra no tabuleiro.

E aí nos restam angústias mundanas. Em 2030, com Lula fora do jogo – por já ter sido reeleito outra vez -, qual peça vai representar o humanismo e a decisão de fazer o enfrentamento da injustiça e da desigualdade social? O Lula teve e tem. Quem, no futuro, terá prestígio e estômago para dividir a mesa com as hienas?

Lembrando-nos do grande Eça de Queiroz:

“O orgulho é uma cerca de arame farpado que machuca quem está de ambos os lados.

É o coração que faz o caráter.”

Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay



Prefeitos na mira de investigações por fraudes em processos licitatórios


De acordo com informações exclusivas, diversas prefeituras no Rio Grande do Norte estão na mira de uma investigação por suspeitas de associação criminosa e fraudes em processos licitatórios. Com o processo avançando, a expectativa é de que “a bomba” exploda em breve, e muitos prefeitos conhecidos já estariam inquietos diante das possíveis revelações.

A operação promete “dar nomes aos bois” e pode expor um esquema que envolve contratos públicos e empresas favorecidas irregularmente. Para muitos gestores, o clima é de tensão, e o setor público do estado pode enfrentar um “chuva de calibre grosso” nas próximas semanas.



segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Vereadora Cleidinha questiona Nélter Queiroz: "Qual o motivo principal de vossa excelência não está sendo solidário às famílias que ficaram cegas”


A vereadora Francicleide Maria(MDB) usou seu tempo na tribuna da última quinta-feira para responder ao pronunciamento do deputado estadual Nélter Queiroz, que disse na Assembleia que a tragédia das cirurgias de cataratas era apenas furdunço e fuxico pra tentar atingir o prefeito Dr. Tiago.

Cleidinnha disse que o deputado deveria ficar solidário as pessoas que ficaram cegas e não ao gestor.

"Um deputado estadual chamar 15 pessoas que ficaram cegas em Parelhas, 10 delas sem o globo ocular, entre elas o meu pai, dizer que tudo isso é furdunço e fuxico do povo de Parelhas. Vossa excelência, ganhou votos em Parelhas e tinha que defender o povo e ser solidário as vítimas. O que há por trás dessa sua atitude?" Questionou a vereadora




UM FEDERAL E OUTRO ESTADUAL: "Dois nomes fortes do PT no Seridó podem fazer dobradinha em 2026"


A região do Seridó tem forte influência econômica e política no Estado, mas dificilmente tem um legítimo representante na Câmara Federal. 

O último seridoense eleito deputado federal foi Álvaro Dias, e de lá para cá nenhum outro conseguiu chegar lá, realidade que pode ser mudada em 2026.

O Partido dos Trabalhadores (PT) analisa os nomes do ex-prefeito de Parelhas, eleito por dois mandatos, Francisco do PT, e que também está no segundo mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e o nome do prefeito de Currais Novos Odon Júnior.

De acordo com fontes ouvidas pelo blog Jair Sampaio, Odon vai concorrer a uma cadeira no legislativo, seja estadual ou federal, porém tudo depende da posição de Francisco, já que tem forte influência dentro e fora do PT, será ele quem vai dizer qual caminho quer tomar, e Odon fica com a outra opção.

Créditos da matéria Blog do Jair Sampaio