A semana inicia com a educação em pauta. Foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte uma audiência pública para debater o Plano Nacional de Educação (PNE). Evento foi realizado por proposição do deputado estadual Francisco (PT), a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN).
Extremamente representativa, a audiência lotou o plenarinho da Casa, sendo preciso liberar acesso às galerias do plenário para acomodar o público presente.
"A aplicação do PNE nos estados, Distrito Federal e municípios é crucial para garantir um sistema educacional inclusivo e de qualidade. Para isso, é necessário que a sociedade civil, especialmente as organizações e profissionais da educação, esteja bem-informada sobre suas diretrizes e participe ativamente de sua implementação. Por isso, a proposição deste debate no parlamento estadual”, ressaltou Francisco.
O deputado federal Fernando Mineiro (PT) fez uma explanação sobre a conjuntura política nacional nos últimos anos para chamar atenção em relação aos retrocessos da educação nos governos Temer e Bolsonaro. Parlamentar também atualizou a tramitação do novo PNE, em tramitação no Congresso Nacional.
Mesa de abertura foi composta por Fátima Cardoso (SINTE/RN), Larissa Oliveira (Secretaria Estadual de Educação), Irailson Nunes (CUT/RN), Lilian Mirelly (UMES Natal) e a deputada estadual Divaneide Basílio (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário