terça-feira, 25 de junho de 2024

CARNAÚBA DOS DANTAS: "Autor de emenda que destinou 150 mil para construção de imagem de santa, deputado Francisco participa de inauguração"


O deputado estadual Francisco (PT) esteve em Carnaúba dos Dantas na noite deste sábado (22) para participar da inauguração da imagem de Nossa Senhora das Vitórias, para a qual destinou emenda parlamentar de 150 mil reais.

A arte religiosa fica na Praça dos Romeiros, no Monte do Galo, que é um dos principais pontos de turismo religioso do RN. “O Monte do Galo faz parte do Geoparque Seridó e é um dos principais pontos de peregrinação do nosso Estado. Com toda certeza esse investimento vai ser um grande incremento para a atividade turística da região”, disse o deputado Francisco, que também destacou o momento histórico.

“Este é um dia para guardar pra sempre na memória. É um momento histórico, que representa muito para espiritualidade e fé católica”, completou.

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, além de uma grande quantidade de fiéis.



NATAL: "Natália Bonavides é a única coerente entre os pré-candidatos"


No início do ano, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Paulinho Freire (União Brasil) estava oscilante entre ter ou não o apoio do prefeito Álvaro Dias ao seu projeto de se eleger prefeito de Natal agora em outubro. Isso foi resolvido. No mês passado, o prefeito declarou apoio a Paulinho e vai com ele para a rua pedir votos. O prefeito tem dito que Paulinho é o melhor nome para tocar o projeto que ele vem desenvolvendo.

Passada a dúvida de Paulinho Freire, ainda estão de pé outras dúvidas em outros pré-candidatos. O ex-prefeito e pré-candidato Carlos Eduardo (PSD), por exemplo, passou de 2018 a 2022 oscilante entre direita e esquerda. Em 2018 estava no palanque de Jair Bolsonaro (PL). Já em 2022 estava no palanque de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

E não só de Lula. Carlos Eduardo também estava no palanque da governadora Fátima Bezerra (PT). E era o candidato a senador da chapa. Vale lembrar que ele era do PDT, um partido de esquerda. Agora, ele não sabe se é esquerda, direita ou se fica no centro. Vai depender dos ventos, da corrente que mais tiver força no processo eleitoral.

Mas não é só isso. Carlos Eduardo também ficou, até poucos dias atrás, sem saber se era aliado do prefeito Álvaro Dias ou se era adversário. Silenciou durante algum tempo sobre a administração do prefeito e agora está criticando a gestão dia sim, dia também.

São essas inconsistências que a população analisa e não entende. Percebe como sendo coisa da política, mas, nessa velocidade em que está, fica feio para os políticos em geral.

Rafael Motta (Avante) é outro que está pulando uma corda para lá e para cá e não sabe o que fazer. Ele diz que é pré-candidato a prefeito. Fez até um evento em Natal que reuniu muita gente, até lideranças nacionais do partido. Em compensação, do outro lado, o ex-deputado federal deixa correr o boato de que ele está tentando, na verdade, é ser o pré-candidato a vice-prefeito de Carlos Eduardo. Na prática, todo mundo acha que ele será vice. Não tem uma consistência.

Em termos de coerência política, fica clara só a posição da deputada federal e pré-candidata Natália Bonavides (PT). Natália é do PT, é de esquerda, é de oposição ao prefeito Álvaro Dias. Não tem incoerência nisso. É também decididamente defensora do Governo Lula e do Governo Fátima Bezerra.

Pelo menos no ponto de coerência ou incoerência política, a pré-candidata Natália Bonavides está saindo na frente.

AgoraRN



VIROU CHACOTA: "Pastor diz que mulher obesa “emagreceu na hora” após oração dele: “Teve que segurar a saia”


O pastor Celio Rosa da Silva, fundador do ministério O Pescador Sal da Terra, se tornou assunto nas redes sociais após afirmar, em entrevista a um podcast, que foi capaz de fazer uma mulher obesa perder quilos após oração dele.

No vídeo que começou a circular no X/Twitter na quarta-feira (19/6), o religioso diz que a filha de um outro pastor “tinha um problema de obesidade e, na hora que eu orei por ela, tiveram que segurar a saia dela se não a saia caía”.

“Ela emagreceu na hora?”, questionou a apresentadora, ao que Celio garantiu: “Na hora”. Na sequência, o pastor disse que, em Maringá, no Paraná, ele orou por uma mulher que “perdeu 23 quilos”.

A fala gerou reação dos internautas. “Meu Deus, crente é muito mentiroso”, disse um deles. Outros se divertiram com a situação: “Onde é a igreja dele? Preciso do milagre”.




Disputa por vaga no TCE entre George Soares e Gustavo Carvalho chega à semana final na ALRN


A  Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar na próxima quarta-feira (26) uma sessão secreta para escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Dois candidatos disputam a vaga: George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB), ambos deputados estaduais. Os dois concorrem à vaga deixada por Tarcísio Costa, que se aposentou em maio após atingir 75 anos.

A escolha de um dos parlamentares vai mudar a composição da Assembleia Legislativa.

Se o escolhido for Gustavo Carvalho, quem assume o mandato até 2026 é o ex-deputado Getúlio Rêgo. Já no caso de George Soares, o suplente é o ex-deputado Vivaldo Costa, que é irmão de Tarcísio Costa.

Disputa acirrada

Nos bastidores, a estimativa de momento é que a disputa esteja empatada entre George Soares e Gustavo Carvalho, cada um com oito votos já confirmados.

Estão com George Soares (PV), além do voto dele próprio: Divaneide Basílio (PT), Dr. Bernardo (PSDB), Francisco do PT, Hermano Morais (PV), Isolda Dantas (PT), Kleber Rodrigues (PSDB) e Ubaldo Fernandes (PSDB).

Já com Gustavo Carvalho (PSDB), além do voto dele próprio, estariam: Adjuto Dias (MDB), Cristiane Dantas (Solidariedade), José Dias (PSDB), Luiz Eduardo (Solidariedade), Taveira Júnior (União Brasil), Terezinha Maia (PL) e Tomba Farias (PSDB).

Outros sete deputados ainda estão com o voto indefinido. São eles: Coronel Azevedo (PL), Dr. Kerginaldo (PSDB), Eudiane Macedo (PV), Ivanilson Oliveira (União Brasil), Galeno Torquato (PSDB), Neilton Diógenes (PP) e Nelter Queiroz (PSDB).

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), só vota em caso de empate.

Portal 98 FM