sexta-feira, 12 de julho de 2024

SANTANA DO SERIDÓ: "Chamar pré-candidato a vice de "liso" pode ter sido um tiro no pé do grupo de situação"


Existem duas formas infáliveis para se perder uma eleição, uma é adotar o otimísmo exagerado e precipitado do "já ganhou", outra é menosprezar o adversário.

Corre a boca miúdas, que pessoas que fazem parte do grupo de situação teriam dito que o pré-candidato a vice-prefeito de Dra Emanuella, Nêgo de Deli, não seria eleito porque era pobre e liso, numa clara demostração de aporofobia(nome que se dá a quem tem aversão a pobre).

Nunca foi inteligente olhar o adversário de cima, a história mostra que candidatos com empáfia ou arrogância, podem dormir vitorioso e acordar derrotado.

Todo poder emana do povo e  sua inteligência não se mede pelo que se tem no bolso.




PARELHAS: "Homem é posto em liberdade em menos de 24hs"


Um Homem preso na madrugada do último dia 10 de julho de 2024 em Parelhas/RN, teve a sua liberdade devolvida  com a brilhante atuação conjunta do jovem Advogado Dr. Paulo Vasconcelos e Itamário Bezerra, que não mediram esforços para devolver o cidadão ao convívio de seus familiares. 

De acordo com os elementos constantes no Auto de Prisão em Flagrante,  os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando visualizaram o acusado conduzindo uma motocicleta e segurando uma lata de cerveja, ocasião que levou a sua abordagem. 

Ao verificar as numerações da motocicleta, constataram que o veículo estava adulterado, o que ocasionou a sua prisão em flagrante, sua condução a Polícia Civil de Caicó e em seguida, levado para a Penitenciária Estadual do Seridó. 

A defesa ainda nas primeiras horas do dia 10,  pleiteou a liberdade provisória do acusado que foi prontamente atendida pelo magistrado.

O acusado terminou dormindo em casa, ao lado de seus familiares.




CURRAIS NOVOS: "Ezequiel faz o "L" em evento que lançou candidato do PT a prefeitura"


Em um evento realizado  na noite desta quinta(11) em Currais Novos, o presidente da assembleia Ezequiel Ferreira, entrou de vez com a parceria do PSDB com o PT na cidade e fez o “L” de Lucas e Lula.

Essa junção indica também uma únião com a Governadora Fátima Bezerra com pensamento em 2026.

Muita gente prestigiou o evento que contou com vários nomes da política local.


Junhinho Brito

ELEIÇÕES 2024: "Prefeito não esconde sua preferência para Câmara Municipal"


O prefeito de Parelhas não faz nenhuma questão de esconder sua preferência quando o assunto é pré-candidatura a vereador, nesse caso uma vereadora.

Todas as atenções do mandatário estão voltadas para uma única pré-candidatura, a de sua ex-chefe de gabinete, Vera de Oscar.

A atitude do prefeito, embora legítima, tem causado um desconforto gigante entre os outros postulantes ao cargo de vereança, em especial aos detentores de mandato, que passaram os quatro anos defendendo a gestão e votando a favor das matérias de interesses do prefeito.

Mais um vez o prefeito faz história, é primeira vez na política parelhense que isso acontece.

Como perguntar nunca ofendeu, será que o alcaide vai permitir que o vice prefeito Humberto faça campanha aberta para seu sobrinho Dr. Allyson Gondin, ou tentará impedir como fez na eleição de 2020?

É apenas uma pergunta!




Quem faria melhor do que Fátima?


Fico com esta questão na cabeça. A mulher, contra todas as expectivas, botou o estado em dia. E lembre-se, caro leitor, que tinha até bolão público em setores da imprensa, dando conta de que ela não passaria do seu primeiro ano como governadora com o atraso de mais uma folha, que no caso seria a quinta (quatro foram herdadas abertas).

Agora, após números publicizados pelo mapa da violência, fica claro que os concursos, promoções e investimentos nas polícias surtiram efeito, fazendo os indicadores de violência despencarem. As cidades do RN, que sempre figuravam no topo da lista, saíram da liderança negativa das mais perigosas do país.

Cabe também observar - seu deu conta? - que não se fala mais em problemas na saúde estadual. Com ajuda do governo federal, a fila sobre as cirurgias eletivas caiu e o crescimento no número de leitos e ampliação em hospitais ocorreram em todo o RN.

Com a mudança no ambiente de negócios, a reversão na perda de empregos para a Paraíba é atestada por pesquisas de diferentes instituições, com o RN gerando novos postos de trabalho e com balança comercial /industrial positiva.

Por fim, temos os IERN´S que darão nova cara a formação dos alunos no estado.

Sim, as estradas têm problemas, mas elas estão sendo reformadas e já a perspectiva de uma nova lista de vias a serem alteradas surgir com mais um apoio do governo federal.

Não há acima nenhuma invencionice. Trata-se de mera descrição dos fatos.

Fátima é prejudicada pela forte ambiência de polarização, que já coloca 2/5 do RN em situação de oposição a ela em decorrência das disputas que cortam o país entre o PT e o bolsonarismo. Mas quem dos grupos políticos constituídos seria capaz de fazer mais do que isto no lugar da governadora a partir do que ela pegou?

A pergunta permite a seguinte ponderação - é inegável que o saldo até agora é positivo.

FONTE: opotiguar.com.br