segunda-feira, 15 de julho de 2024

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Gastão Matias Pereira"


A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Gastão Matias Pereira.

Gastão Matias Pereira foi prefeito de Santana do Seridó por dois mandatos, o primeiro de 1983 a 1988 e o segundo de 1993 a 1996, durante os quais contribuiu significativamente para o crescimento e desenvolvimento do município através de relevantes obras e serviços.

Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos de Gastão Matias Pereira, expressando grande agradecimento pela sua valiosa contribuição à cidade.

Gastão Matias Pereira deixa um legado de compromisso público e honradez que será sempre lembrado por toda a comunidade de Santana do Seridó. Em virtude deste triste acontecimento, foi decretado luto oficial de três dias nas repartições públicas municipais de Santana do Seridó.

Marcos Dantas




CARNAÚBA DOS DANTAS: "Médico sob efeito de álcool estava atendendo na urgência do hospital." Atestam moradores!


Uma situação revoltante foi constatada por moradores que precisaram de atendimento de urgência no Hospital Municipal de Carnaúba dos Dantas. Apesar de reconhecer a conduta do médico, o Prefeito Gilson Dantas preferiu chamar a situação de "politicagem". 

Áudios e vídeos foram expostos nas redes sociais, descrevendo que crianças e idosos, apesar da demora e outras situações, foram atendidos pelo médico. 

"Alguém que precisar ir ao hospital, evite. Tem um médico com suspeita de embriaguez atendendo o povo. Já imaginou ele atendendo uma criança ou um idoso?", disse uma paciente atendida pelo médico. 

Segundo relatos enviados para a Rádio cabugi do Seridó por uma moradora de Carnaúba dos Dantas, ficou perceptível que o profissional estava sob efeito de álcool. Ela conta ainda que o médico demorou quase 30 minutos lendo uma receita, além de demonstrar dificuldades de locomoção durante o atendimento. Em outro depoimento, um homem traz uma informação de que uma criança com febre alta esperou pelo atendimento, que terminou não acontecendo.

O Ministério Público precisa investigar essa situação e apurar as responsabilidades. Durante o atendimento do médico embriagado, quantas pessoas passaram pelas suas mãos? Afinal, um diagnóstico errado pode custar uma vida. É assim que o prefeito e a Secretária de Saúde cuidam da população de Carnaúba dos Dantas?

Com a palavra a gestão de Carnaúba dos Dantas!

Fonte: Instagram da Radio Cabugi do Seridó



O milagre do ano eleitoral...

 


Você já ouviu falar no milagre do ano eleitoral? Pois bem, ele existe!

O ano eleitoral é frequentemente visto como um período mágico na política, onde promessas e mudanças parecem brotar como flores na primavera. 

É um momento em que candidatos buscam conquistar a confiança do eleitorado, e, muitas vezes, transformam sonhos em promessas concretas.

Durante esse período, é comum observar uma verdadeira avalanche de propostas e iniciativas que visam atender às demandas da população. 

Obras que estavam paradas ganham novo impulso, programas sociais são ampliados e até mesmo melhorias em infraestrutura são anunciadas. 

Esse fenômeno, que alguns chamam de "milagre do ano eleitoral", gera expectativas e esperanças entre os cidadãos. 

Mas cuidado isso pode ser golpe!

É fundamental que os cidadãos mantenham um olhar crítico diante desse cenário. O "milagre" muitas vezes pode ser efêmero, com muitas promessas esquecidas assim que as eleições passam. 

Por isso, é essencial acompanhar o desempenho dos eleitos e cobrar a realização das promessas feitas.

Não seja tolo, milagres existem , mas os políticos estão muito longe de serem santos!

Atentai!







Jogo de traíção na campanha de Parelhas


Antes das convenções que homologarão as candidaturas para a prefeitura de Parelhas(RN), o cenário político local promete surpresas. 

As movimentações nos bastidores políticos estão a todo vapor. Conversas intensas e negociações de última hora estão sendo realizadas para definir as melhores composições e fortalecer as chapas na corrida proporcional. Essa visão pode resultar em acordos inesperados e na retirada de candidaturas em prol de uma estratégia mais robusta e competitiva.

Quem havia garantido o apoio a certos candidatos, já estão sendo pressionados a retirar em detrimentos de outros.

Tem candidato a vereador, que se não abrir o olho, vai ficar cantando "rolinha voôu". Estão comendo sua base pelo pé.

A corrida eleitoral para Câmara de vereadores será a mais cobiçada dos últimos tempos, muito dinheiro e poder estão em jogo.

Porém, sempre é bom lembrar, que a política aceita traição, mas não perdoa traidores!