sexta-feira, 19 de julho de 2024

REVIRAVOLTA: "Desembargador concede liminar e João Grandão retoma mandato"

 


O desembargador do Rio Grande do Norte João Rebolças emitiu uma liminar devolvendo o cargo ao vereador João Dantas Filho, que deve retornar ao Poder Legislativo nas próximas horas.

De acordo com informações chegadas ao Blog, João Grandão já deu entrada em um requeimento na Casa onde pede que seja cumprida a decisão do magistrado.

A decisão porém cabe recurso e Itamário Bezerra deverá entrar com o salváterio pedindo anulação da liminar.

Por enquanto, a vaga na Câmara volta para as mãos do vereador João Dantas Filho.

Resta aguardar  o desenrolar dessa história.




FRANCISCO DO PT: "Podem dizer o que quizer de mim, mas não apagarão tudo que já fiz e continuo fazendo por Parelhas"


Em entrevista a Revista da Rural na manhã desta quinta-feira(18), o deputado estadual Francisco do PT, fez um balanço das ações que realizou quando vereador, prefeito e deputado.

Francisco disse não entender o porque da gestão municipal criar dificuldades para executar as emendas que chegam ao município através de seu mandato.

"Eu não consigo entender porque nas outras cidades os prefeito, mesmo sendo meus adversários políticos, aceitam, executam e fazem questão de divulgar as nossas emendas e aqui na minha cidade não acontece isso. Agora podem dizer o que quizer de mim, mas nunca, jamais irão apagar tudo que fiz, como vereador, prefeito e continuo fazendo como deputado, tenho muito orgulho do que fiz e faço por nossa cidade". Disse Francisco





"Não sei se sou a preferida, mas sou fiel", dispara Vera de Oscar


Usando uma de suas redes sociais, a pré-candidata  e  ex-chefe de gabinete Vera de Oscar, exibiu com orgulho um banner feito por uma eleitora, durante uma das reuniões de pré-campanha.

Ao lado do prefeito Dr. Tiago, que não esconde de ninguém sua preferência quando o assunto é eleição pra vereador, Vera publicou uma foto com o seu "casca de bala"  com a seguinte frase:

"Não sei se sou a preferida, mas sou fiel"

A frase está sendo interpretada, como uma alfinetada nos outros postulantes ao cargo de vereador, que durante os quatro anos de gestão, não teriam mostrado fidelidade ao burgomestre.

Há quem garanta, que a frase postada pela pré-candidata tem endereço certo.






VITÓRIA DA DEMOCRACIA: "Justiça derruba portaria do prefeito Dr. Tiago que impedia servidora de disputar eleição"


O juíz da Comarca de Parelhas Dr. Wilson Neves de Medeiros Júnior, deixou sem efeito uma portaria do prefeito municipal Dr. Tiago Almeida que impedia que a servidora pública Caire Juscele Azevedo fosse candidata a vereadora nas eleições deste ano, em um clara demostração de perseguição política.

O magistrado acatou o pedido da defesa da servidora e determinou que o prefeito autorize o afastamento da servidora, sob pena de medidas coercitivas, inclusive imposição de multa pessoal.

"...O ato administrativo que negou o pleito da requerente, adentrou em questões que destoam de tal escopo para indeferir o pleito da requerente, pelo que vislumbro que deverá ser declarado nulo." Disse o Juíz 

O mandato de segurança foi impetrado peloa advogados, André Gomes Alves, Ana Clara Anjos e Rubens Germano Júnior, e grantiu que a pré-candidata pudesse, dentro do que manda a LEI, se ausentar do cargo de servidora para concorrer as eleições de Outubro.

"A decisão foi acertadíssima e representa não só uma vitória da legalidade, mas sobre tudo da democracia, pois, a licença pleiteada por Caire é um direito democrático, assegurado exatamente para garantir que servidores públicos possam se candidatar. Venceu o democrático e o direito!" Comentaram os advogados