quarta-feira, 21 de agosto de 2024

NATAL: "Pesquisa mostra que passagem de Bolsonaro não agregou um real ao palanque da direita"


Como era de se esperar, a passagem de Jair Bolsonaro por Natal não teve o efeito 'pó royal' no palanque da direita como tentou construir o comandante da campanha de Paulinho Freire para a Prefeitura, senador Rogério Marinho, ao abrir a campanha com a presença do ex-presidente.

A pesquisa Agora Sei, primeira divulgada depois do ataque de abelhas registrado nos arredores de Natal, mostrou que o candidato Carlos Eduardo, que lidera 50 pesquisas consecutivas, continua muito bem, obrigado.

E os números desta terça (20) divulgados pela 94FM, mostram que se a eleição fosse agora, e em se confirmando esses resultados, Carlos Eduardo seria eleito, e mais uma vez para seu currículo, em primeiro turno.

Confira os números que mostram ainda que o ataque de abelhas não atingiu só Jair Bolsonaro, mas derreteu os números do candidato Paulinho Freire, que aparece atrás da candidata Natália Bonavides.

Estimulada

Carlos Eduardo (PSD) 43,3%

Natália Bonavides (PT) 16,6%

Paulinho Freire (União) 15,8%

Rafael Motta (Avante) 4,1%

Nando Poeta (PSTU) 0,3%

Heron (PRTB)  0,4%

Nenhum - 11,5%

Indecisos - 8%

Pesquisa registrada na justiça eleitoral sob número RN-PAE190824

FONTE: thaisagalvao.com.br

JARDIM DO SERIDÓ: "MDB Estadual pode intervir na eleição com substituição de candidatura"


O diretório estadual do MDB está prestes a intervir na eleição de Jardim do Seridó (RN) devido às implicações jurídicas que cercam as candidaturas de Iron Júnior e, em caso de substituição, de Rosemária. 

Com o prazo final para mudanças de candidaturas se aproximando, a direção estadual do partido está determinada a manter um candidato do MDB na disputa, mesmo que seja para cumprir tabela. Uma decisão final será tomada ainda nesta semana para definir um plano de sustentação e garantir que o partido esteja representado na eleição municipal.

A candidatura de Iron Júnior amornou e está havendo uma debandada em direção a candidata de oposição, Silvana Costa. O difícil é encontrar um candidato para fazer frente a Silvana a esta altura da competição.