sexta-feira, 11 de outubro de 2024

DESTAQUE NACIONAL: "G1 e GloboNews repercutem o caso das cirurgias de cataratas feitas em Parelhas" Confira o Vídeo


Um mutirão de cirurgias de catarata realizado no período eleitoral em Parelhas, ganhou destaque na imprensa nacional após 15 pessoas serem infectadas pela bactéria *Enterobacter cloacae* e uma idosa de 63 anos perder a visão do olho esquerdo. 

Veículos como G1 e GloboNews repercutiram o caso, que envolveu 48 pacientes atendidos na Maternidade Dr. Graciliano Lordão.

Confira o vídeo:




64 anos após Djalma Maranhão, Natália representa projeto popular democrático


Em meio à euforia da militância, via-se a esperança nos rostos de trabalhadores ambulantes, servidores públicos, jovens, pescadores, comunidades tradicionais, moradores de ocupações urbanas e em situação de rua. 

A alegria e expectativa de quem vislumbra uma Natal mais inclusiva e democrática. Nas comemorações da ida da candidata Natália Bonavides ao segundo turno, uma menção, em especial, me tocou pela sua simbologia, atualidade e pela necessidade de ser repetida.

Há 64 anos, Natal viveu um marco histórico: um governo popular e democrático, liderado por Djalma Maranhão, o primeiro prefeito eleito pelo voto popular, que dedicou sua administração às necessidades reais da maioria do povo. A campanha “De Pé no Chão Também se Aprende a Ler” revolucionou a capital, levando alfabetização às camadas populares e promovendo uma educação crítica.

Neste domingo, 6 de outubro, Natália fez questão de relembrar Djalma Maranhão em seu discurso. Essa menção não é apenas uma homenagem, mas um símbolo da continuidade de um projeto popular interrompido pela ditadura militar. Ao evocar a memória de Djalma, Natália reafirma seu compromisso com a luta do povo potiguar, mirando uma Natal voltada para os interesses da maioria.

Como filha de militante que lutou bravamente contra a ditadura militar, que resistiu a três prisões políticas, participou da Guerrilha do Araguaia, mas que foi covardemente assassinado em 1990, em circunstâncias ainda não esclarecidas, não posso deixar de ver em Natália Bonavides uma continuidade desse legado de luta pela justiça social e pela democracia popular.

O destino de Natal está, mais uma vez, nas mãos do seu povo. Que façamos a escolha certa, que escolhemos a luta, a coragem e a transformação. Porque uma cidade para toda a gente é possível, e Natália Bonavides é a chave para esse futuro.

SaibaMais



PARNAMIRIM: "Bolsonaro foi derrotado na única cidade do RN em que ganhou as eleições em 2022"


O pior para o bolsonarismo no Rio Grande do Norte foi registrado mesmo em Parnamirim.

Único município do Estado onde Jair Bolsonaro foi mais votado do que o presidente Lula, em 2022, Parnamirim derrotou Salatiel de Souza, do PL, o candidato de Bolsonaro.

Mais do que Salatiel, a derrota em Parnamirim foi do senador Rogério Marinho, que dedicou quase todo seu tempo de campanha da cidade trampolim da (ou sem) vitória.

Detalhe: mesmo apresentando mais possibilidade de vitória do que o candidato do PL em Mossoró, Genivan Vale, Salatiel recebeu menos dinheiro do partido.

Enquanto o lanterna de Mossoró recebeu R$ 4.400.000,00 do PL nacional e estadual, Salatiel recebeu R$ 1.750.000,00.

O dinheiro que sobrou muuuuito em Mossoró, faltou em Parnamirim.
Deu erro.

Detalhe dois da derrota de Parnamirim: Jair Bolsonaro foi ao município e fez carreata na rua com Salatiel.

Deu erro...

Parnamirim botou Bolsonaro pra correr...


FONTE: thaisagalvao.com.br