quinta-feira, 24 de outubro de 2024

PARELHENSE EM DESTAQUE: "Dr. Flaubert Sena é homenageado com comenda do Conselho de Medicina do RN"


O parelhense Dr. Flaubert Sena recebeu na última semana a comenda professor Onofre Lopes da Silva, concedida pelo Conselho de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern).

A cerimônia fez parte da Semana da Medicina e valorizou a atividade profissional de médicos que fazem a diferença com sua profissão em solo potiguar.

Além dele, outros dois profissionais foram condecorados: Dr. Ricardo Lagreca e Dra. Maria Miranda. A entrega das comendas foi realizada na sede do Conselho, localizado no bairro Cidade Alta, em Natal.
Residente em Currais Novos, Dr. Flaubert Sena é proprietário da Clínica Humanitare e acumula reconhecimento pela sua trajetória profissional. Em 2018, foi um dos responsáveis pelo processo de recuperação do presidente Jair Bolsonaro após a facada sofrida nas vésperas da eleição daquele ano.
Dois anos depois, recebeu a medalha de ouro na Copa Mundial de Endoscopia, motivo de orgulho para todos os norte-rio-grandenses.




TRISTEZA: "Sobe para 10 o número de pessoas que perderam o globo ocular após mutirão de cirurgias de cataratas"


Subiu para 10 o número de pessoas que tiveram seu globo ocular retirado ao contrair uma bactéria durante o mutirão de cataratas realizado aqui na cidade de Parelhas.

O mutirão que  aconteceu nos dias 27 e 28 de Setembro, ganhou destaque nacional  é investigado pelo Ministério Público estadual que tem ainda outras linhas de investigação. 

A gravidade do caso, somada a repercussão nos principais veículos de comunicação do país, colocou em evidência a vunerabilidade dos pacientes e os cuidados necessários em mutirões de saúde pública.

Não existe indenização que pague o sofriente e a angústia pela qual pacientes, amigos e familiares tem passado nos últimos dias.

Das 15 pessoas afetadas, 10 já perderam o globo ocular. 


Uma angústia sem fim!





POLÍTICA: "Pelo menos 4 deputados deverão trocar o PSDB de Ezequiel pelo PL de Bolsonaro"



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por unanimidade, julgar procedente o pedido de quatro de parlamentares do PSDB, para reconhecer justa causa de desfiliação partidária.

Os deputados José Dias, Gustavo Carvalho, Tomba Farias e Kerginaldo Jácome já contavam com a anuência do presidente estadual do partido, deputado Ezequiel Ferreira, e vão sair da legenda sem correrem o risco de perdas de mandatos por infidelidade partidária. Atuou na relatoria dos autos, a juíza Ticiana Nobre. Os quatro deputados deverão se filiar ao Partido Liberal (PL), que caminha para se tornar a maior bancada da Assembleia Legislativa, fazendo, inclusive, oposição ao governo Fátima Bezerra.

O PL conta atualmente com os deputados Terezinha Maia e Coronel Azevedo, passando a contar com seis deputados, igualando-se ao próprio PSDB, que fica com seis deputados – o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, Dr. Bernardo, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz e Ubaldo Fernandes, que apoiam o governo Fátima Bezerra e à própria Federação da Esperança (PT/PV/PC do B), que tem seis deputados.

José Dias afirma que o grupo que está deixando o PSDB deverá se reunir em breve com o presidente estadual do PL, senador Rogério Marinho, para definir uma data para a filiação conjunta dos deputados. “Nós vamos fortalecer a posição do PL no Estado, nós seremos os quatro primeiros, mas virão outros, eu não tenho a menor duvida”, garantiu Dias.