quinta-feira, 7 de novembro de 2024

PARELHAS: "Uma década sem concurso público"...


Em 2025 o município de Parelhas vai completar uma década sem a realização de um concurso público.

O último foi realizado pelo ex-prefeito e atual deputado, Francisco do PT, de lá pra cá, só se escuta falar em concurso em época de campanha, funcionando com moeda de troca. Até colocam no plano de governo, mas fica só na promessa.

Em várias cidades da região do Seridó, os prefeitos estão se dispondo a realizar o certame, estranhamente Parelhas tem ficado para trás nesse quisito, por aqui, não se toca nem no assunto.

A Câmara Municipal em parceria com a cidade de Lagoa Nova, lancou nomês passado um edital com 5 vagas. Mas o da prefeitura, ninguém sabe, ninguém viu, apesar de denúncias do inchaço da máquina.

Jovens, estudantes e concurseiros aguardam anciosamente que a equipe do gestor neste novo mandato, amoleça o coração e realize o tão esperado concurso público municipal.

Fazem 10 anos, é muito tempo!







Professores são homenageados em solenidade na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Francisco


Os professores do Rio Grande do Norte foram homenageados na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (6), em uma sessão solene proposta pelo deputado Francisco do PT, que também é professor. O evento compartilhado com os demais parlamentares homenageou educadores que fizeram e fazem história na educação do estado. 

Hoje rendemos homenagens aos mestres e mestras desse Estado. Ser professor não é apenas ensinar, mas inspirar e transformar vidas, fazendo a diferença em cada estudante que passa em suas mãos. Tenho o privilégio de conhecer os desafios dessa missão que me inspira em trabalhar por dias melhores para o meu RN”, discursou Francisco.

Celebrado no dia 15 de outubro, o Dia do Professor enaltece a profissão que, nas palavras de Francisco do PT, é, “se não a mais, uma das mais importantes da sociedade”. A data faz alusão à sanção da lei de 1827 que estabeleceu a construção, em todas as cidades, vilas e povoados brasileiros, de escolas primárias de ensino elementar, chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”. A data foi oficializada e declarada como feriado escolar pelo Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

“Este momento é de grande importância pois reconhece a luta de todos os profissionais da educação que não deixam o amor e a dedicação, mesmo diante de tantas dificuldades, por sabermos que a educação transforma e pode mudar a vida de muitas crianças e adolescentes”, disse a professora e prefeita eleita de Parnamirim, Raimunda Nilda, representando os homenageados na solenidade.

Na homenagem da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais indicaram profissionais de reconhecida contribuição para a educação potiguar, seja no ensino fundamental, médio ou superior, como forma de enaltecer o papel imprescindível na educação e formação de crianças, jovens e adultos no país.

Homenageados:
Adalgiza Maria de Araújo Lopes; Aize Talianne Bezerra de Souza; Antonio Duarte Silva (in memoriam); Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo (in memoriam); Francisco Carlos Carvalho de Melo; Josiberto de Souza Rêgo; Leandro Varela dos Santos; Maria do Ceo Costa; Maria Marluce de Paula Araújo; Pedro Neri Bandeira de Souza; e Raimunda Nilda da Silva Cruz.