Faltando menos de dois meses para a posse dos novos eleitos, a expectativa de como votarão os novos vereadores na próxima legislatura começa a sombrear aqueles que acompanham de perto os bastidores da política parelhense.
Com 9 vereadores do total de 11, a tendência é que o prefeito aprove tudo que quiser a partir do ano que vem. A dúvida é pra saber, como serão os votos da vereadora Irmã Magleize e do desportista Geová.
A tendência do vereador Léo de Edgar e da vereadora Vera de Oscar é seguir as orientações do Burgomestre, devido a proximidade de ambos com o mesmo.
Porém, a irmã Magleize e Geová poderão ter outro comportamento, a vereadora pela defesa de seus princípios cristãos, jamais votaria contra algum pedido de informação ou a favor da criação de novos impostos, pelo menos é o que se espera.
Já o despotista Geová poderá encontrar dificuldades em votar a favor de algum projeto que prejudique a população mais pobre, uma vez que a maioria dos seus sufrágios vieram do povo mais carente, em especial de seu bairro, e negar informações a população não deixa de ser uma falta de respeito com quem mais precisa.
Está muito perto da população saber como se comportará os novos eleitos, se a favor do povo ou da gestão.
É esperar pra ver. Janeiro é logo alí...