segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Propinão tucano no metrô surrupiou R$ 1,9 bilhão dos cofres públicos
ONDE O PT GOVERNA: Desigualdade de renda cai em 80% das cidades brasileiras no governo do PT
Entre 2000 e 2010, rendimento dos 20% mais pobres cresceu mais rapidamente do que o dos 10% mais ricos em quatro de cada cinco cidades do País; nos dez anos anteriores, a desigualdade medida pelo índice de Gini havia crescido em 58% das cidades
De 2000 a 2010 aconteceu algo inédito no Brasil: em 80% dos municípios, a desigualdade de renda entre seus habitantes diminuiu. O fato é ainda mais relevante porque reverteu uma tendência histórica. Na década anterior, a desigualdade medida pelo índice de Gini aumentara em 58% das cidades brasileiras
A maior queda da desigualdade aconteceu numa cidadezinha do interior de São Paulo. No extremo oeste, perto de Presidente Prudente, Emilianópolis viu seu índice de Gini cair pela metade, de 0,76 para 0,38 em 2010. A escala varia de zero a 1. Se os 3 mil emilianopolenses ganhassem igual, o índice seria 0. Se um deles concentrasse toda a renda da cidade, o Gini seria 1.
E AGORA JOSÉ??
O presidente nacional do DEM, o potiguar José Agripino Maia, que se esmera tanto nas criticas a presidente Dilma Rousseff, simplesmente não diz um piu sobre o desastre que é o governo da sua correligionária e conterrânea de Mossoró, Rosalba Ciarlini.
Não dá pra tapar o sol com a peneira. Jajá sabe disso.
Paulo Davim: Má gestão de Rosalba quebrou Estado
O quadro de falência e de quebradeira do Estado do Rio Grande do Norte se deve a uma desorganização crônica e à má gestão financeira da gestão Rosalba Ciarlini (DEM). A avaliação é do senador Paulo Davim, presidente estadual do Partido Verde no Rio Grande do Norte.
“Esse quadro que está aí, de falência, de quebradeira, deveu-se a crônica desorganização e má gestão financeira, e, depois, à queda de receita. Aí não tem quem se segure”, afirmou o parlamentar.
“O potencial turístico fica comprometido, porque, se os serviços básicos não serão oferecidos com presteza, é óbvio que vai ter repercussão em todas as áreas, segurança, educação. E olhe que estou falando só de manutenção da máquina, sem tecer comentário sobre os investimentos. O Estado vai hibernar por alguns anos”.
Paulo Davim disse ainda ver a atual situação do Estado como de extrema gravidade, porque, pelo que se apresenta, o Estado perdeu a capacidade gerencial.
“Na hora que você não tem condição de cumprir com suas obrigações em áreas básicas, como saúde, educação, segurança, cumprir compromisso com fornecedores, com servidores, então acho que o Estado fica à deriva. Então é grave, é crise institucional séria, envolvendo os poderes, mas, sobretudo, demonstrando a mais completa falta de capacidade gerencial.”
FONTE: Roberto Flávio
PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO DO POVOADO SANTO ANTÔNIO
Na manhã desta última sexta-feira (02), o Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros, se reuniu no Gabinete, com membros da Associação do Povoado Santo Antônio, o Secretário Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca) e os Vereadores Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara), Ênio Ângelo, Francisco Genidson, Frank Kleber e Wellington Araújo, onde discutiram o fornecimento de água no Povoado Santo Antônio. Após as discursões e encaminhamentos, uma nova reunião foi marcada, desta vez no Povoado Santo Antônio, na próxima terça-feira (06), com a participação da comunidade.
Assinar:
Postagens (Atom)