quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SEMPRE PRESENTE: VEREADOR FRANK KLEBER PARTICIPA DA II CONFERÊNCIA DA CULTURA

Defensor constante da cultura de nossa cidade o Vereador Professor Frank Kleber, participou ativamente da II Conferência Municipal da Cultura e debateu a importância da implantação do Sistema Municipal de Cultura em nossa cidade. Autor do Projeto de Lei que Cria a Fundação Municipal da Cultura, e do Projeto de Lei que torna a Associação dos Catadores como de Utilidade Pública, o Vereador vem se destacando pela luta em prol de projetos que venham beneficiar a população parelhense.

GERALDO ALCKMIM SERVE-SE DO "EU NÃO SABIA"...

Por: Josias de Souza
É linda a briga iniciada com a decisão da multinacional alemã Siemens de colaborar com as autoridades para abrir o portal que leva ao cartel que fraudou concorrências no Brasil. A beleza da contenda foi potencializada pela decisão do Ministério Público de inaugurar em São Paulo uma força-tarefa para destravar 45 inquéritos.
Um governo, como se sabe, é o que sobra para ser desenterrado dez anos depois. No poder estadual desde 1995, o tucanato de São Paulo tem o antiprivilégio de assistir em vida à exumação de quase duas centenas de contratos firmados sob suas asas. A presença dos procuradores pode melhorar a qualidade do enredo, despolitizando-o.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) insinua que, submetido ao ministro petista José Eduardo Cardozo (Justiça), o Cade, órgão federal que se entendeu com a Siemens, administra um segredo de polichinelo. “É um sigilo estranho, porque todas as informações estão na imprensa”, disse. O governo paulista foi à Justiça para obter os dados. O pedido foi negado. Haverá recurso.
Candidato à reeleição, Alckmin serve-se do “eu não sabia”, hoje um bordão suparpartidário. Se houve cartel, diz ele, o Estado é vítima e buscará o ressarcimento. Em condições normais, a providência soaria frágil. Levando-se em conta tudo o que já havia sido noticiado em 2008, torna-se fragilíssima.
Naquele ano, autoridades francesas e suíças varejaram os porões da Alstom. Encontraram sólidos indícios de pagamentos de propinas, algumas delas no Brasil –parte em São Paulo, parte na esfera federal. O tucanato prometeu pratos limpos. Serviu uma operação abafa-CPI. Chega à ante-sala de 2014 às voltas com um pesadelo do qual tem dificuldades para acordar.

Não colou: Walter Alves descarta possibilidade de ser candidato a Governador do Estado

O deputado estadual Walter Alves, esteve durante o dia de hoje, se reunindo com o presidente da JPMDB-RN, Gleydson Macedo.
Durante a conversa, Walter reconheceu que após as declarações da Juventude do PMDB, seu nome cresceu dentro do partido, vindo a receber ligações e visitas em seu gabinete de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do PMDB.
Walter Alves ficou lisonjeado com o tamanho apoio recebido mas, descartou a possibilidade de ser candidato a governador  em 2014. O deputado tentará mais uma vez sua recondução na assembleia legislativa.
O presidente da JPMDB, Gleydson Macedo afirmou que apesar da desistência do deputado Walter Alves de concorrer ao governo do Estado, a JPMDB continuará defendendo que o partido tenha candidatura própria ao governo do Estado no próximo pleito.
FONTE: Roberto Flávio

VEREADOR PEPEU ESCLARECE PARECER DO CONSELHO DO FUNDEF

De acordo com o vereador de Parelhas Pepeu (PMDB), não existe nada que impeça do ex-prefeito Antônio Petronilo (PMDB) disputar as eleições de 2014, na condição de candidato a deputado estadual. Pepeu negou que exista qualquer reprovação de contas da administração de Dr. Antônio pelo TCE. A única que tinha, ele garante que foi referente ao ano de 2004, e que foi derrubada pela Câmara Municipal, na época. Na versão de Pepeu, a mais recente decisão do Tribunal de Contas não se trata de reprovação de contas, e sim da ausência do parecer do Conselho do FUNDEF junto ao relatório enviado ao TCE. “Questões burocráticas que se ele não cumprir,  pagará uma multa de 117 reais. Como ainda cabe recurso, estamos apenas aguardando o parecer do conselho para recorrer”, disse Pepeu à época era secretário de administração do ex-prefeito.
FONTE: Marcos Dantas

VEREADOR FRANK E PREFEITO FRANCISCO SE REÚNEM COM MORADORES DO POVOADO SANTO ANTÔNIO

Na noite da última quarta-feira (06) o Vereador Frank Kleber, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros participou ao lado do secretário Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca) e vereadores de uma importante reunião no Povoado Santo Antônio. A reunião que contou a presença de representantes da Associação do Povoado Santo Antônio e moradores teve por objetivo discutir o fornecimento de água no Povoado, uma vez que com a falta de chuvas, os moradores já começaram a sentir o efeito da problemática causada pela falta de água.

PREFEITO DE PARELHAS, FRANCISCO MEDEIROS E VEREADORES PARTICIPARAM DE REUNIÃO NA SEJUC PARA RESOLVER O PROBLEMA DO CDP/PARELHAS

O prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros, juntamente com a diretora e o ex-diretor do Centro de Detenção Provisório (CDP), além de nove vereadores de oposição e situação, esteve hoje (7), em Natal, para um encontro com o secretário da Justiça e Cidadania do Estado (SEJUC), Júlio Queiroz. O objetivo do encontro foi buscar uma solução para o CDP de Parelhas, que atualmente está interditado. Há cerca de um mês, a cadeia do município não pode mais receber novos presos, por causa da precariedade da infraestrutura, além da falta de segurança, que possibilita a fuga constante de presos. A comitiva foi propor ao secretário, mais uma vez, a reforma do CDP ou a construção de uma nova cadeia, em algum terreno do Governo do Estado. Uma das ideias seria construir no terreno do antigo CSU, onde hoje funciona o pelotão da polícia militar, dificultando assim as fugas. “Não fomos pedir penitenciária para trazer novos presos para Parelhas. Fomos pedir que o Governo resolva o problema carcerário do município. Se este problema não for resolvido logo, corremos o risco de termos em liberdade, pessoas que deveriam estar presas, simplesmente por falta de vaga em presídios, além de perdermos os nossos agentes penitenciários, que correm o risco de ser transferidos”, disse o prefeito Francisco Medeiros. O prefeito lembrou ainda que esta não foi a primeira vez que uma comitiva foi formada para cobrar do governo de Rosalba medidas para a segurança de Parelhas. “Já perdi as contas de quantas vezes fomos até Natal cobrar solução, mas até agora nada tem sido feito”, completou.