segunda-feira, 28 de abril de 2014

NOVIDADES Á VISTA NA POLÍTICA PARELHENSE...

Acabo de saber de uma fonte segura, que a cidade de Parelhas terá mais um candidato a Deputado Estadual para a disputa de outubro.
Segundo "a fonte", que não me autorizou a dizer o nome, em breve toda cidade saberá de quem se trata.
"O certo é, que, trata-se de um nome de consenso do partido a nível estadual e que com certeza sua candidatura dividirá juntas e medula, no momento é apenas isso que posso dizer." Completou a fonte.
Aguardemos então!!

ACORDÃO EM ESCALA MENOR PODE SER REJEITADO EM MOSSORÓ

A eleição suplementar de Mossoró, serve de teste para a majoritária estadual. Afinal, há claramente uma reprodução dos palanques de Governo e Senado. Silveira recebe o apoio de Robinson Faria e Fátima Bezerra; Larissa recebe o respaldo de Henrique, Wilma e João Maia. Pela pesquisa Certus, o acordão em escala menor está sendo rejeitado pelo eleitorado

Túlio Lemos

DIA E NOITE: "Integração do Rio São Francisco em obras 24 horas por dia"

O trecho das obras do Projeto de Integração do rio São Francisco entre os municípios de Mauriti (Ceará) e São José das Piranhas (Paraíba) agora também está operando 24 horas por dia. São 1.254 trabalhadores atuando na construção de canais, aquedutos e barragens do maior empreendimento hídrico do país que levará água a 12 milhões de pessoas.

Outros trechos do projeto também estão operando em período integral. Entre as cidades de Brejo Santo e Sati, no Ceará, equipes trabalham dia e noite para construir seis barragens e ampliar o Açude Atalho. Em Pernambuco, entre as cidades de Salgueiro e Cabrobó, frentes de trabalho também atuam 24 horas por dia na construção de três estações de bombeamento. Na região também estão sendo construídos canais, barragens, diques, pontes, galerias, túneis e aquedutos. Nesta área estão mobilizados 3.792 operários e 931 máquinas.

PAPA FRANCISCO ALERTA PARA A DITADURA DO PENSAMENTO ÚNICO

O Papa Francisco, em recente homilia, mostrou que está atento a ditadura do pensamento único. “Hoje temos que pensar assim e quem não pensa assim não é moderno, não é aberto, ou coisa pior. Muitas vezes, alguns governantes dizem: ‘Peço ajuda financeira para isto’. E respondem: ‘Se você quer esta ajuda, tem que pensar assim e criar essa lei, e essa outra, e aquela outra…’.
Hoje também sofremos a ditadura do pensamento único e essa ditadura é a mesma daquela gente [citada no Evangelho]: pegar as pedras para apedrejar a liberdade dos povos, a liberdade das pessoas, a liberdade das consciências, a relação das pessoas com Deus. E Jesus é crucificado mais uma vez”, disse o Papa Francisco.
O papa citou as situações em que os países mais poderosos tentam se impor à cultura e aos valores dos povos dos países mais pobres, por meio da chantagem monetária (o Banco Mundial é especialista nisso). Além dos organismos de ajuda financeira, há também a ONU, que vive pressionando os governos de diversos países para que ampliem os casos de aborto legal.

DILMA: "“O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte".

A presidenta Dilma Rousseff elogiou hoje (28), pelo Twitter, a atitude do jogador brasileiro Daniel Alves, que ontem (27), em uma partida pelo Barcelona, foi vítima de um episódio de racismo. Alves  se preparava para uma jogada, quando a torcida atirou uma banana no campo. O jogador descascou e comeu a fruta.
“O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude”, escreveu a presidenta em sua conta pessoal da rede social (@dilmabr).
Ela também citou a campanha #somostodosmacacos, lançada pelo também jogador Neymar, em apoio a Daniel Alves. Neymar fez fotos ao lado do filho comendo uma banana, postou nas redes sociais, e o gesto passou a ser repetido por milhares de internautas. “Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”.
A presidenta voltou a defender o combate ao racismo no futebol e disse que a Copa do Mundo, que o Brasil vai sediar a partir de junho, terá como bandeira o enfrentamento da discriminação racial. “Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, escreveu Dilma.
Agência Brasil

ELEIÇÕES 2014: "Após negar assumir cargo de prefeita de Natal, Wilma Faria está inelegível"

O advogado Paulo Lopo Saraiva afirmou nesta manhã que poderá haver impugnação de eventuais candidaturas da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), ao Senado Federal, e do presidente da Câmara Municipal, Albert Dickson (PROS), a deputado estadual, caso eles venham a se candidatar. Para o professor de Direito Constitucional, Wilma e Albert poderão ser questionados porque, com a ausência do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) da cidade, eles seriam automaticamente prefeitos em prazo de desincompatibilização.
“Eu acho que vai ter complicação jurídica. Pela Lei Orgânica do Município, a prefeita é a vice. Quem deveria ter assumido é ela. O prefeito deveria ter passado para ela. Teremos um imbróglio jurídico nas candidaturas. Vai haver sinalização. O juiz já sinalizou, mandou Júlio tomar posse”, disse o advogado, para quem, com a nomeação de Júlio, fica patente o entendimento de que houve vacância do cargo com a viagem de Carlos Eduardo. Sendo assim, a vice-prefeita, estando na cidade, automaticamente, assume o mandato.
O mesmo raciocínio aplica-se ao presidente da Câmara, Albert Dickson, que, constitucionalmente, é o segundo a linha de sucessão governamental. “Porque realmente eles deviam ter cumprido a lei. O prefeito devia ter passado o cargo para a vice, e ela assumiria ou não. Ficou isso tudo sem providência. É desrespeitoso para a sociedade natalense e para a Lei Orgânica do Município. Acho que pode haver complicação”, acrescenta Saraiva.
Segundo o advogado, o desdobramento deste caso “vai depender do juiz” Luiz Alberto Dantas, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal. “Já citou. Vamos ver. Acho que vai haver impugnação da prefeita e do presidente”. Saraiva adiciona: “A prefeita de direito é Wilma. E o prefeito deveria ter passado o cargo. Ele não viajou? É questão de respeito à comunidade, à Lei e ao próprio poder que ele representa”.
Sobre a alegação de que, para haver convocação do vice, a viagem do prefeito Carlos Eduardo teria de ser superior a 20 dias, Paulo Lopo Saraiva diz que a Lei não estabelece prazo. “Mas, de qualquer modo, saiu tem que ficar o vice. Alguém tem que governar a cidade. A cidade não pode ficar acéfala. Alguém tem que governar”, afirmou.
FONTE: Jornal de Hoje

BRASIL: "MPF cobra oficialmente explicações ao SBT"

O Ministério Público Federal cobrou oficialmente do SBT explicações a respeito dos comentários de Rachel Sheherazade no 'SBT Brasil'. A jornalista falou sobre a o assunto no "Terraço Paulistano". "Não fui informada sobre esse ofício. Nunca fui processada e, pela notícia, não se trata de um processo. Estou tranquila de que o SBT me dará respaldo jurídico", falou. O jornal "Folha de São Paulo" divulgou a decisão do MPF de cobrar a emissora.
Em entrevista à revista "Veja", Rachel Sheherazade disse que precisou tomar algumas medidas de segurança após receber ameças de pessoas conrárias a sua opinião. A jornalista passou a andar em um carro blindado, trocou de número de celular e foi escoltada por seguranças logo após o início da polêmica.
Proibida de dar sua opinião no 'SBT Brasil', a jornalista deve ganhar um programa solo no canal de Silvio Santos. Ideia do próprio dono da emissora, a atração será semanal e dará liberdade para Rachel opinar. Além do novo programa, seu salário permaneceu R$ 90 mil mesmo após a polêmica.
O Partido Ecológico Nacional (PEN) a convidou para sair como vice-presidente da República, já o Partido da República, queria a jornalista na disputa por uma vaga como deputada federal. Sem pensar em ingressar na carreira política, Rachel recusou as propostas. "Estou empenhada no jornalismo, por isso recusei. Mas não descarto a possibilidade no futuro", disse.

PARELHAS DE LUTO: "Morre Zequinha Pelêlê, o maior Flamenguista de todos os tempos."

A cidade de Parelhas, amanheceu mais triste pelo falecimento do maior torcedor do Flamengo de todos os temos.
Zequinha Pelêlê, como era mais conhecido, faleceu ontem a noite.
O Blog do Ivanildo Souza presta suas condolências aos amigos e familiares. Descanse em Paz!

ACIDENTE ENVOLVENDO FAMÍLIA JARDINENSE NA TARDE DE ONTEM (27)

Um acidente foi registrado na tarde de hoje domingo (27), na RN 088, entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó. A família do senhor José Ferreira dos Santos Filho, Zequinha Motorista, foi  vítima de um capotamento quando retornavam para Jardim do Seridó, após participarem de um evento em Parelhas.
O jovem Clênio Felipe dos Santos, filho de Zequinha conduzia o veículo quando perdeu o controle do carro próximo ao lixão do Lúcio e veio a capotar várias vezes. Estava no veículo a esposa Francinete Figueiredo dos Santos.
As vítimas foram socorridas por uma ambulância de Jardim do Seridó para o hospital Dr. Ruy Mariz sendo atendidas pelo médico Dr. Iron Lucas e após atendimento Zequinha que estava mais grave com um corte profundo na cabeça precisou ser transferido para Natal.
O jovem Clênio e a mãe Francinete sofreram várias escoriações pelo corpo ficando em observação médica.
Uma granição da 2ª Cia da PM esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.

Fonte:seridó 190

ROBSON FARIA: "Esta é a chapa da ousadia"

O encontro da executiva estadual do PT o vice-governador Robinson Faria definiu a chapa em que será candidato a governador como a “chapa da ousadia”. “Aqui não tem encontro em São Paulo, aqui tem trabalho. Esse é o palanque da ousadia”, disse o vice-governador.
Robinson também afirmou que o PSD não trará problemas para a decisão do PT de não fazer coligação na chapa proporcional para deputado estadual.

Por Ana Ruth

PESQUISA: "PT vence fácil na terra de Cássio Cunha Lima"

O Instituto ouviu 1.000 eleitores em todo o Estado e constatou a petista tem uma larga vantagem para seus principais concorrentes: Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB).
Na pesquisa da Múltipla, contratada pelo portal Paraiba.com.br e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00006/2014, a presidente Dilma aparece com 57,1% das intenções de votos seguida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com 14,6%. O senador mineiro, Aécio Neves. tem 8,3%.
A parcela do eleitorado que se declarou indecisa atinge 10,1%. Os que disseram que desejam votar em branco ou anular o voto somam 9,9%. A margem de erro é de 3,2%.
Fonte – paraiba.com.br

PREFEITO DE PARELHAS AUTORIZOU NESTA SEXTA-FEIRA (25) O LANÇAMENTO OFICIAL DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO

Na tarde da última Sexta-feira (25), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros autorizou o lançamento oficial do Edital do Concurso Público Nº 001/2014, que será publicado oficialmente nesta Terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado –DOE, na FEMURN/RN e no site da Prefeitura de Parelhas www.prefeituradeparelhas.netÉ com muita alegria que autorizo o lançamento do Edital do Concurso Público, uma vez que é um sonho de todos os munícipes e estamos tornando o sonho realidade, se tudo correr dentro dos prazos no dia 20 de Julho estaremos realizando a prova escrita do concurso e até 29 de Setembro divulgando o resultado oficial final”, disse Francisco Medeiros. A Comissão do Concurso Público, Secretários, Vereadores e Servidores da Prefeitura Municipal participaram da assinatura do lançamento oficial do Edital do Concurso Público.