sexta-feira, 25 de julho de 2014

OBRAS DO CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO DO MUNICÍPIO DE PARELHAS JÁ ESTÁ EM EXECUÇÃO

As obras do Campo de Futebol do Bairro São Sebastião, do município de Parelhas que está sendo construído pela Construtora Novolar MT. LTDA, já estão bastante avançadas. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem acompanhado passo a passo a construção. A construção do Campo de Futebol está sendo possível graças a emendas parlamentares, dos Deputados Federais Fátima Bezerra (trezentos mil reais) e Felipe Maia (cem mil reais, com o apoio da Vereadora Zenilda Salústio). A obra no valor de R$ 421.345,30 (quatrocentos e vinte e um mil, trezentos e quarenta e cinco reais e trinta centavos), com contrapartida da Prefeitura municipal de Parelhas, deixará o campo pronto para que os esportistas do município possam usá-lo da melhor maneira. O próximo passo da Prefeitura Municipal após a construção do Campo de Futebol é buscar juntos aos parlamentares emendas para o gramado, alambrado e iluminação do Campo.  Está obra tem um significado especial, pois há anos estamos batalhando por este campo que beneficiará todos os esportistas do nosso município, mas especialmente dos moradores do bairro São Sebastião, que reivindicavam um espaço próprio. Um bairro que é conhecido por descobrir novos talentos do futebol e outros esportes”, disse o Prefeito Francisco Medeiros. Para o vereador Frank Professor essa é mais um compromisso da deputada Fátima Bezerra com Parelhas, está obra tem um significado especial, pois há anos estamos batalhando por este campo que beneficiará todos os esportistas do nosso município, mas especialmente dos moradores do bairro São Sebastião, que reivindicavam um espaço próprio. Um bairro que é conhecido por descobrir novos talentos do futebol e outros esportes.

Vereador Frank Professor participa de reunião com Desbravadores de Parelhas

O vereador Frank Professor participou na manhã da última quarta feira (23) no gabinete do  Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros de um encontro com o  Grupo de Desbravadores do Município, onde discutiram as atividades desenvolvidas pelo Grupo no tocante a ações sociais junto aos jovens ParelhensesO vereador Frank Professor parabenizou o trabalho desenvolvido pelos desbravadores de Parelhas na formação de jovens,principalmente nos ensinamentos e conceitos da fé,da ética,do respeito e dos bons hábitos e destacou ainda a presença do grupo no combate a dengue no início do ano. 

Wilma de Faria irá depor na Justiça Eleitoral por não ter assumido a Prefeitura do Natal

O juiz Carlos Virgílio Fernandes Paiva intimou a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que nessas eleições disputa mandato de senadora pela coligação “União pela Mudança”, que tem ainda Henrique Alves (PMDB) disputando o governo do Estado, a prestar depoimento, no processo de impugnação que tramita contra ela no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte. Wilma deverá comparecer à sede do TRE na próxima segunda-feira, às 9h, para prestar depoimento pessoalmente.
A candidata do PSB ao Senado Federal está tendo o registro da sua candidatura impugnado pela coligação “Liderados do Povo IV”, formada pelos candidatos do PT a deputado estadual. A coligação tem como candidata ao Senado a deputada federal Fátima Bezerra (PT). A coligação impugna a candidatura de Wilma por ela ter, supostamente, na condição de vice-prefeita de Natal, assumido o cargo de prefeita interinamente quando Carlos Eduardo viajou a Espanha, de 16 a 28 de abril.
A Lei das Eleições proíbe candidatos a cargos eletivos – exceção feita a chefes de executivos no exercício do mandato – exercerem cargos em prazos de desincompatibilização. No caso de Wilma, se quisesse concorrer a qualquer cargo nessas eleições, teria que ter se desincompatibilizado do cargo de vice-prefeita – o que poderia ter sido feito por meio de renúncia – seis meses antes do pleito, no caso, no dia 5 de abril. Wilma, entretanto, decidiu permanecer no cargo, se abstendo de “cometer atos de chefe do executivo”, ou seja, evitando assumir o cargo de prefeito, mesmo na ausência do titular.
Para embasar sua decisão, a ser proferida nos próximos dias – e que poderá resultar na exclusão da ex-governadora do processo eleitoral – o juiz Carlos Virgílio requereu duas diligências que poderão ser fatais para Wilma. A primeira delas diz respeito a uma entrevista dela ao “Jornal do Dia”, da TV Ponta Negra, na qual Wilma diz que, na ausência do prefeito, não precisava assumir a Prefeitura. Para esta diligência, a jornalista Georgia Neri foi intimada a comparecer à Justiça Eleitoral para confirmar aquilo que as imagens gravadas da TV comprovariam.
A segunda diligência talvez seja a mais implacável. O juiz eleitoral mandou intimar o juiz da 5ª Vara da Fazenda de Natal, Luiz Alberto Dantas, para informar sobre a situação do mandado de segurança impetrado pelo vereador Maurício Gurgel, em trâmite naquele juízo. O mandado de segurança é contra “ato omissivo” do presidente da Câmara Municipal, Albert Dickson (PROS), apontando como litisconsortes passivos a vice-prefeita Wilma de Faria e o vice- presidente da Câmara, Júlio Protásio (PSB).

ELEIÇÕES 2014: "Robson Faria é bem recebido pelos democratas de Pau dos Ferros"

O DEM de Pau dos Ferros, que tem como lideranças o deputado Getúlio Rêgo, o ex-deputado Leonardo Rêgo e o prefeito Fabrício Torquato, recebeu ontem à noite o candidato a governador, Robinson Faria.
Depois de escutar o candidato Henrique Alves, o outro candidato.
Nos discursos dos democratas, ainda nenhuma definição.
Os três disseram que a hora era de ouvir para depois decidirem.
Discurso unânime: não ir contra a vontade do povo.
Pelo jeito, os democratas gostaram do candidato do PSD.
Principalmente quando ele definiu que quer o apoio em troca do apoio, e em 2016 o seu palanque será o do DEM.

Thaisa Galvão

POLÍTICA: "Apoiadores de Fátima Bezerra se reúnem e destacam atuação parlamentar em Caicó"

Amigos da deputada Fátima Bezerra se reuniram na manhã desta quinta-feira (24), em Caicó,  para dialogar e oferecer apoio à parlamentar que mais fez pelo Rio Grande do Norte.  O encontro ocorreu na residência do professor da Universidade Federal do RN (UFRN)/Ceres Caicó Sócrates Lopes.
Estiveram presentes os prefeitos de Serra Negra do Norte, Urbano Medeiros, e de Jardim de Piranhas,  Elídio Queiroz; o ex- prefeito de Janduís,  Salomão Gurgel; os candidatos a deputados federal e estadual Adriano Gadelha, Odon Júnior e Joana Pires; a diretora do Ceres/UFRN,  Ana Aires, além de professores e estudantes das redes municipal, estadual e federal e populares.