segunda-feira, 11 de novembro de 2019

PARELHAS: "Silêncio total sobre eleições 2020"

Parece que os políticos parelhenses se fecharam em copas, quando o assunto é eleições do ano que vem.

Nem oposição, muito menos a situação, comentam sobre o pleito vindouro. 

O que se sabe, é que, o atual prefeito Alexandre Petronilo(MDB) será candidato a reeleição tendo como adversário, o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida(PSDB).

Embora, estejamos a menos de um ano das eleições de Outubro, e a menos de cinco meses para a data final das filiações, pouca coisa, tem sido vinculado na mídia, com respeito a formação de chapas, escolha de vices, coligações nas majoritárias, nada, nada, nem um pio!

Comentam nos bastidores que depois da festa de Janeiro, vão começar as definições, de quem será vice de quem.

Por hora o que existe são muitas especulações, muitos boatos, porém nada de concreto.

O certo mesmo é que, está muito parecido que teremos um Déjá vu, aqui em Parelhas, talvez com mudanças apenas dos vices.

Vamos aguardar, mas "poucas águas" devem rolar por debaixo da ponte"








#LulaLivre é o assunto mais comentado do mundo no Twitter

A campanha #LulaLivre alcançou, às 16h30 desta sexta-feira, 8, o primeiro lugar na lista dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter. No Brasil, a expressão lidera o ranking dos trending topics há seis horas.
Críticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser liberado ainda hoje da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, sobem a #LulaPreso e #STFEscritorioDoCrime, em referência à decisão da Corte tomada nesta quinta, 7, de que penas só podem ser cumpridas após o trânsito em julgado.
Blog do Seridó

Bolsonaro vai anunciar saída do PSL amanhã e convoca reunião para criar novo partido

O presidente Jair Bolsonaro convidou deputados do PSL a participarem de uma reunião na tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto para informar que deverá se desfiliar da legenda. No encontro, o presidente deve anunciar também a estratégia para criação de uma nova legenda.
Segundo a colunista Bela Megale, a campanha para a criação da nova sigla pode ser lançada ainda nesta semana, com um site e um aplicativo.Ainda de acordo com a colunista, caso os aliados de Bolsonaro não consigam levar o fundo eleitoral do PSL para o novo partido, a ideia é adotar um modelo similar ao do partido Novo, com cobrança de mensalidades, além de realizar vaquinhas online, o chamado “crowdfunding”.
Um dos convidados, o deputado federal Bibo Nunes (RS) afirmou que vai aproveitar o encontro para manifestar também seu interesse em deixar o PSL, quando houver uma janela legal para saída. Ele não pode deixar a legenda neste momento sob pena de perder o mandato.
"É uma reunião para falarmos do momento político, e o Bolsonaro anunciar a desfiliação dele do PSL. Assim, como eu vou anunciar que de fato já estou fora do PSL e quero que acelecerem minha expulsão" — disse Bibo Nunes.
O GLOBO apurou que o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, foi informado de que Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (RJ) assinaram a desfiliação na quarta-feira da semana passada, mas ainda não entregaram o documento ao partido.
A crise no PSL começou após Bolsonaro pedir a um apoiador, na entrada do Palácio da Alvorada, para esquecer o PSL e dizer que o presidente da legenda, Luciano Bivar (PE), está “queimado para caramba”. Em resposta, Bivar disse que Bolsonaro já estava afastado da sigla: “A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”.
O partido chegou a convocar uma reunião emergencial na Câmara com deputados e senadores para avaliar os desgastes após a declaração do presidente Bolsonaro. Aliados do presidente também começaram a se articular para a criação de um novo partido.
O Globo

STF antecipa julgamento de recurso de Flávio Bolsonaro no "caso Coaf"

O STF mudou para dia 20 a análise, em plenário, da legalidade no compartilhamento de dados do Coaf com órgãos de investigação sem prévia autorização judicial.
O julgamento estava marcado para o dia 21.
Foi nessa ação que Flávio Bolsonaro pediu liminar para invalidar os dados de suas movimentações financeiras enviados pelo Coaf ao MP do Rio.
Ao acolher o pedido do senador, Dias Toffoli determinou a suspensão de todos os inquéritos e processos em curso no país iniciados com base em relatórios de inteligência do órgão de controle de atividades financeiras – que depois mudou de nome para UIF e foi transferido para o Banco Central.
O Antagonista
BG


SANTANA DO SERIDÓ: "Servidores públicos na bronca com a atual gestão"

Os servidores públicos municipais da cidade de Santana do Seridó, estão na bronca com o atual prefeito.  

De acordo com informações chegadas ao Blog, o mandatário estaria descumprindo um acordo assinado por ele mesmo  e sua equipe em 2016, que de acordo com a lei, os servidores teriam direito a progressão nos níveis e elevar em 5% os seus vencimentos, a cada 4 anos. 

A insatisfação se dá pelo modo como a gestão atual vem tratando os servidores e o sindicato nesse pleito, uma vez que,  em gestões anteriores, o benefício era concedido de forma automática.

Estranhamente, o benefício(que é assegurado por lei),  só foi concedido a três  servidores, dentre eles, a mãe  da secretária municipal de administração.

Contam lá prás bandas da Princesa do Seridó, que  a "vingança" do funcionalismo público, vai ser nas urnas, no ano que vem!

"Ele que nos aguardem."  Disse um dos funcionários









PARELHAS: "Idealizado pelo vereador Frank Professor Encontro de Fanfarras aconteceu pelo terceiro ano consecutivo"


Foi realizado no último sábado(09), o III Encontro Municipal de Bandas e Fanfarras. O evento foi organizando pela prefeitura municipal de Parelhas, em alusão a comemoração da emancipação política da cidade. 

O projeto de lei 17/2014 é do vereador Frank Professor que institue o evento no calendário cultural do município de Parelhas.

Para o vereador Frank Frank o encontro de bandas e fanfarras é importante porque fortalece as fanfarras do nosso município fomentando a Cultura do nosso município.