terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

SANTANA DO SERIDÓ: "Quadra de esporte na comunidade Tuiuiú completamente abandonada"

"É de cortar coração". 

Essa é frase que define  o sentimento dos moradores da Comunidade Tuiuiú, com a situação em que se encontra  a quadra de esportes, daquela comunidade tão importante.

O blog recebeu um vídeo que mostra a falta de compromisso por parte da gestão que se elegeu prometendo apoio para o esporte , mas que infelizmente, depois de quase quatro anos, nada foi feito nesse sentido.

"É muito triste para nós que gostamos do esporte ver o dinheiro público sendo desperdiçado dessa maneira", Comentou um desportista

Confira o vídeo:




DITO E FEITO: "Depois do anúncio da passarela elevada, tapa-buracos chega a Santana do Seridó"


Durante o Programa, "Conversando com Santana do Seridó", de responsabilidade da oposição, o Deputado Francisco do PT anunciou a chegada da operação Tapa-Buracos, no trecho que liga, Santana a São José do Sabugi, na Paraíba.

Dito e feito. 

O Blog recebeu a informação de que, a equipe responsável pela operação, já iniciou os trabalho de recuperação da RN-081, atendendo ao pedido da oposição santanense, através do mandato do deputado estadual Francisco do PT


Ligado ao miliciano, Eduardo Bolsonaro chegou na Bahia dois dias antes da morte de Adriano

O deputado esteve na Câmara Municipal de Salvador, na sexta-feira, e segundo fotos em suas redes sociais, ainda estaria na capital da Bahia, no mesmo dia em que o miliciano Adriano da Nóbrega, ligado ao seu irmão Flávio, foi assassinado
O deputado federal e líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, esteve na manhã desta última sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Salvador, na sessão especial em homenagem aos combatentes da segunda guerra mundial, proposta pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM).
Eduardo ainda permanece em Salvador, vale frisar, porém, que dois dias após sua chegada na capital baiana, o miliciano Adriano Magalhães de Nóbrega foi morto em uma operação da polícia na cidade de Esplanada, na região rural do Estado da Bahia, que está a cerca de 4h de distância da capital Salvador.
O miliciano possuía ligações com o Flávio Bolsonaro, irmão de Eduardo, e também estava envolvido no caso de assassinato da vereadora Marielle Franco, e seu motorista, Anderson Gomes.
Segundo uma reportagem do jornal Estadão, Adriano estava convencido de que queriam matá-lo, não prendê-lo. Nos últimos dias, tanto ele quanto sua esposa relataram ao advogado de ambos que tinham certeza de que havia um plano de “queima de arquivo” em curso contra o ex-policial militar.
A defesa do miliciano ainda nega que ele estivesse armado no momento em que foi morto.
Ao que tudo consta, Eduardo permanece na Bahia. Uma hora antes da publicação dessa nota ele publicou alguns stories em seu Facebook e Instagram caminhando pelas praias da região.‌
Eduardo inclusive suspendeu, na mesma sexta-feira, sua agenda pela região Nordeste, conforme um vídeo divulgado para seus apoiadores.
Roberto Flávio

Pastor é flagrado furtando dízimo de fiéis da Igreja Universal

Um pastor evangélico de 36 anos foi flagrado por câmeras de segurança furtando R$ 2,9 mil do dízimo de fiéis de uma unidade da Igreja Universal do Reino de Deus em São José do Rio Preto (a 441 km de São Paulo). O crime foi descoberto após o pastor responsável pelo departamento financeiro da igreja perceber que parte do dinheiro – que ficava em uma sacola – havia sumido. Ele recorreu às gravações do sistema de monitoramento e descobriu a autoria do furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi chamado pelo colega para dar explicações sobre o caso e confessou o crime. “Ele assumiu que realmente pegou a quantia de R$ 2,9 mil e que também teria cometido outros furtos anteriormente”, informa o registro policial.
Após a conversa entre os pastores, o suspeito devolveu o dinheiro aos cofres da igreja. Dez horas mais tarde, os religiosos foram até a Central de Flagrantes da cidade para registrar o caso. Em depoimento, o suspeito confirmou toda a história narrada pelo pastor que fez o flagrante.
UOL

CONGELADO: "Bolsa Família enfrenta menor índice de novos benefícios da sua história"

Durante o governo de Jair Bolsonaro, o programa de assistência social Bolsa Família passa por congelamento inclusive nas cidades mais pobres do país. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Nos últimos cinco meses, uma em cada três das cidades mais carentes do Brasil não houve a liberação de novos auxílios. Este é o período mais longo de baixo índice de liberação novos benefícios da história do programa do Bolsa Família, segundo a Folha.

No levantamento feito pelo jornal, foram considerados os 200 municípios de menor renda per capita do país, segundo dados de 2017 do IBGE. Foi constatado que em todos estes municípios, houve uma diminuição na cobertura e no ritmo de atendimento à novas solicitações. Em 2018, nestas 200 cidades, 26 famílias foram contempladas com novos benefícios.

João Marcolino