sexta-feira, 14 de maio de 2021

ATUAÇÃO: "Aprovado requerimento do vereador Ildécio que pede armamentos para Guarda Municipal"


Foi aprovado durante a sessão desta quinta-feira(13), o requerimento de nº 215/2021 do vereador Ildécio Oliveira, que solicita da gestão, a compra de armamentos para Guarda Municipal.

De acordo com o edil, o atendimento por parte do gestor ao seu requerimento, vai melhorar a segurança da cidade e reforçar o trabalho da polícia militar.

"Os ocupantes dos cargos da nossa Guarda Municipal, tem direito assegurado ao porte de arma de fogo, independente da quantidade de habitantes do município, conforme preconiza o estatuto do desarmamento, na lei 10.826/2003. Pesando nisso, e no fortalecimento da segurança da nossa população, estou pedindo ao prefeito através desse requerimento, que o município compre armamentos para nossa Guarda, para que ajudem ainda mais a nossa polícia militar, reforçando a segurança dos nossos munícipes" Destacou o vereador Ildécio



IRONIA: "Abraçado a Fernando Collor, Bolsonaro chama Lula de Ladrão em Alagoas"


O presidente Bolsonaro, esteve em Alagoas para inaugurar uma obra do governo Dilma, já inaugurada pelo governador do estado, Renan Filho.

Durante um arroubo e outro, o presidente passou a chamar, o pai do governador, senador Renan Calheiros de vagabundo e o ex-presidente Lula  de ladrão.

Nenhuma novidade, a não ser que o atual presidente proferiu as ofensas, abraçado com nada menos que o ex-presidente Fernando Collor, lembram dele? Então!

O Brasil não tem boas lembranças de Fernando Collor...

Diga com quem andas...




Em Brasília Dr. Tiago participa de reunião com o Ministro da Cidadania


Na última quarta-feira (12), o prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, participou de uma reunião com o Ministro da Cidadania, João Roma.

Na oportunidade conversaram acerca de pautas de interesse do município, como a possibilidade de aumentar o número de agricultores que são fornecedores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, além de debaterem sobre o Programa do Leite, custeio do esporte e outros tópicos que são de responsabilidade da pasta e de suma importância para Parelhas.
“Foi uma reunião muito importante e produtiva. Elencamos as nossas necessidades e o Ministro se mostrou muito aberto a nos ouvir. O primeiro passo para solucionar as demandas é ter essas conversas francas com quem pode nos ajudar. Estamos pleiteando a melhoria de alguns Programas sociais já existentes e a vinda de novos benefícios para o município, se Deus quiser. Estamos a todo instante pensando no futuro do nosso povo, almejando sempre o melhor”, disse Dr. Tiago Almeida.





PARELHAS: "Prefeitura implementa o programa "Minha Comunidade, Meu Lugar"


Na concretização das ações planejadas, o programa teve início nesta quinta-feira (13/05), com ações executadas pela Secretaria de Agricultura, que estará finalizando a melhoria das estradas vicinais de acesso à comunidade Barra e promoverá logo em seguida um mutirão de limpeza com poda de árvores e serviços de roço, com o propósito de deixar esse lugar mais bonito e melhor de se viver. Essa estratégia contempla um desejo da gestão de valorizar o homem e a mulher do campo, respeitando o seu amor pelo seu chão.

O projeto será extensivo às demais comunidades e contará com ações das demais secretarias municipais, que desenvolverão atividades pertinentes às suas missões no governo municipal, já que esta é uma soma dos fazeres de seus membros, de forma articulada, sempre a serviço do nosso povo.




54% dizem que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum em 2022, segundo pesquisa DataFolha


Além de indicar vitória de Lula por 55% a 32% em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro em 2022, a mais recente pesquisa do Datafolha indica que mais da metade do eleitorado brasileiro rejeita o atual presidente.

Entre os entrevistados pelo instituto, 54% dizem que jamais votariam em Bolsonaro. A rejeição de Lula é a segunda maior, com 36%.

Em seguida, entre os nomes pesquisados pelo Datafolha, vêm as rejeições de João Doria (30%), Luciano Huck (29%), Sergio Moro (26%) e Ciro Gomes (24%).

O levantamento, feito presencialmente, foi realizado com 2.071 pessoas em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro, segundo o Datafolha, é de dois pontos percentuais.

O Antagonista



QUE SITUAÇÃO!: "Ninguém quer o ex-deputado Henrique Alves"

 


Para os planos do Ex-Ministro do Turismo Henrique Eduardo voltar a disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2022 está faltando muita coisa. A começar por um partido. O MDB não quer. Ele tentou o PP que não quis conversa com ele e será entregue, possivelmente, ao Ministro das Comunicações, Fábio Faria.

PT – do qual ele agora é simpatizante – não quer nem ouvir falar no seu nome. 

Resta…

Podemos do Ex-deputado Estadual Wober Jr. Mas, parece que nem Wober é simpatizante da ideia.

Quem sabe o PSOL? PC do B? Henrique é capaz de tudo. Até se enrolar numa bandeira do MST. O negócio dele é ser candidato.

Robson Pires



"Fátima Bezerra é Robin Hood ás avessas" Diz coronel Azevedo, sobre o aumento de 12% aos auditores fiscais

 


Durante a sessão desta quinta-feira (13) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo criticou o tratamento diferenciado da governadora Fátima Bezerra que, segundo ele, “tira dos pobres para dar aos ricos”.

A referência do deputado diz respeito ao reajuste de 12% no salário dos auditores fiscais. “Em um momento de grandes dificuldades vividas por causa da pandemia e que Fátima Bezerra fala em redução e falta de recursos, eis que surge esse aumento”, declarou.

Segundo o Coronel Azevedo, Fátima Bezerra “demonstra ser insensível aos que mais precisam e mostra uma atenção especial aos que ganham mais”.

Em sua fala, o deputado fez alusão ao personagem Robin Hood, que é um herói mítico inglês que roubava da nobreza para dar aos pobres. “Fátima é o Robin Hood às avessas: tira dos pobres que não tem saúde, segurança, nem educação para dar aos ricos e praticar esse ato lamentável contra o povo do RN”, criticou.

Blog do BG