quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

O TRABALHO NÃO PARA: "Vereador Ildécio recebe o reconhecimento do povo da Barra na inauguração do Posto de Saúde"


O prefeito Dr. Tiago Almeida, entregou na manhã desta quinta-feira(12), o posto de saúde do Povoado Barra.

O posto passou por uma reforma e restruturação, e foi entregue pelo prefeito a população, para que possa servir as pessoa que moram no povoado e nas comunidades adjacentes.

A reforma foi uma luta do vereador Ildécio Oliveira, em parceria com a prefeitura municipal, que atendendo o pleito do nobre parlamentar, tornou o sonho da comunidade possível.

Em carta lida em forma de versos, por uma moradora do povoado na cerimônia de inauguração, a população fez questão de lembrar a luta incansável do vereador Ildécio, pela reforma do posto de saúde.

"Eu fui eleito pra trabalhar pelo povo de Parelhas, não somente da zona urbana, como também da zona rural e ver a alegria da população barrense na entrega do posto de saúde, me faz refletir que, a política sendo feita de forma séria vale muito a pena. Agradeço ao meu prefeito Dr. Tiago que sempre tem atendido nossos pleitos e fazendo o dia a dia  do povo de Parelhas ainda melhor e com mais qualidade de vida" Destacou o vereador 






93% dos brasileiros condenam ataque terrorista aos Três Poderes, aponta pesquisa


Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta quarta-feira (11) aponta que 93% dos brasileiros condenam os ataques terroristas feitos por extremistas ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto em Brasília no domingo (8).

Na pesquisa, 3% dos entrevistados disseram que são favoráveis aos ataques, 2% disseram que são indiferentes e 1% não souberam opinar.

Foram ouvidas 1.214 pessoas com mais de 16 anos na terça-feira (10) e nesta quarta por telefone em todo o Brasil. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos, segundo o Datafolha.

Entre os entrevistados, 46% acreditam que os envolvidos no ataque terrorista devem ser presos. 15% acham que a maioria deveria ir para a prisão e outros 15% acreditam que apenas alguns deveriam ser presos. Para 9% ninguém deveria estar detido, e 4% disseram não saber.

Sobre a aplicação da lei para os extremistas, 77% dos brasileiros acreditam que serão punidos. Desses, 42% esperam uma pena dura, enquanto 35% esperam uma pena mais branda. Ainda, 17% acreditam que nada vai acontecer com os terroristas e 6% disseram não saber.

g1



TROFÉU CARA DE PAU: "Depois de ajudarem a incentivar golpistas, políticos de direita correm para as redes sociais pra condenar atos em Brasília"


Logo que a tentativa de golpe de estado fracassada chocou a parte sensata do país com as imagens de vandalismo na Praça dos Três Poderes políticos bolsonaristas correram para as redes sociais para condenar os atos.

Mas, sempre tem um “mas”, os políticos da direita potiguar logo encontraram formas de se realinhar com a tropa golpista.

Seja manifestando preocupação com os direitos humanos dos golpistas presos, seja se posicionando contra a intervenção federal no DF ou até mesmo contemporizando os atos terroristas com falsas simetrias com a esquerda.

Mas que fique claro: os políticos que serão citados a seguir ajudaram a incentivar o sentimento golpista a ponto de potiguares irem a Brasília participar do movimento, acamparem em portas de quarteis pedindo golpes e até ensaiarem organizando caravana para ir a Brasília no último domingo.

General Girão (PL) é o golpista mais entusiasmado. Desde que entrou na política ele se posiciona com um discurso extremista. Foi o único a ir ao 16 RI de Natal discursar. Chegou a prometer um “Papai Noel camuflado” na semana do Natal.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) chegou a defender que as pessoas têm o direito de pedir a aplicação do artigo142 da Constituição Federal, cuja interpretação falaciosa do bolsonarismo permitiria uma intervenção militar. Frise-se que em nenhum trecho da constituição concede as forças armadas o status de tutoras do Estado Brasileiro.

Outro, este mais sutil, que ajudou a incendiar o sentimento golpista foi o senador eleito Rogério Marinho (PL) que sempre minimizou as falas absurdas de Jair Bolsonaro (PL) alegando que o e agora ex-presidente diz “verdades incomodas”.

Não adianta fingir. Cada um dos três a seu modo demonstrou simpatia com os golpistas e desapreço a democracia.

Blog do Barreto