quarta-feira, 21 de junho de 2023

PARELHAS: "De olho nas eleições de 2026 prefeito de Currais Novos é recebido pelo vereador Messias"


O prefeito de Currais Novos Odon Jr. visitou na tarde de ontem(20), o vereador e prefeitável Messias Medeiros.

De olho nas eleições estaduais de 2026, o prefeito seridoense que poderá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, chegou de "surpresa" na cidade e foi recebido por um grupo de aliados do deputado Francisco do PT, entre eles a vereadora Francicleide do MDB e o vereador do PSDB Josivan Alves.

Na mesa das conversas, bons papos e conjuntura municipal das cidades de Parelhas e Currais novos.

Odon Jr. que de bobo não tem nada, já prepara o terreno para uma possível candidatura a deputado estadual, caso o parelhense  Francisco do PT dispute uma vaga de federal em 2026.

Presentes na conversa, dois postulantes ao cargo de prefeito nas eleições do ano que vem, o vereador Messias Medeiros e Zequinha da Cida, nome do MDB para disputa.






CURRAIS NOVOS: "Secretário pede exoneração da gestão Odon Jr"


O secretário de obras da Prefeitura de Currais Novos (RN), Elton do Ó, pediu exoneração do cargo.

Os motivos ainda são desconhecidos. Elton tinha o nome cotado para ser candidato a Prefeito do Município com o apoio de Odon Júnior.

Especula-se que o atual Prefeito estava fazendo corpo mole e já tem na mira outro nome.

Robson Pires



Lula ordena e Caixa suspende cobrança de PIX


Por ordem do Palácio do Planalto, a Caixa Econômica Federal vai suspender a cobrança de tarifa sobre transferência via Pix para cliente pessoa jurídica.

A cobrança tinha sido anunciada pelo banco público nessa segunda-feira (19/6) e, segundo a instituição, começaria a valer a partir do dia 19 de julho.

O anúncio, porém, irritou ministros do governo e o próprio presidente Lula. A reclamação é de que a Caixa não teria dialogado com o Planalto antes de anunciar a medida.

Com a repercussão negativa, a ordem foi para que o comando do banco suspenda o anúncio até segunda ordem de Lula, que está em viagem para a Europa.

Ao anunciar a cobrança, a Caixa destacou que pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEI) e beneficiários de programas sociais não seriam afetados.

Ainda de acordo com o banco, a cobrança é autorizada pelo Banco Central desde o final de 2020 e já vinha sendo realizada por outras instituições financeiras.


Blog do FM