terça-feira, 23 de janeiro de 2024

CAICÓ: "Durante lançamento do Carnaval, deputado Francisco anuncia emenda de R$ 100 mil para as festividades"


O deputado estadual Francisco (PT) prestigiou o lançamento oficial da programação do Carnaval de Caicó 2024. 

O parlamentar aproveitou a ocasião para divulgar uma emenda de sua autoria, no montante de R$ 100 mil, que será destinada para o evento que é considerado uma das maiores festividades de momo do Nordeste. 

“Além das diversas ações realizadas pelo nosso mandato para Caicó, destinei mais essa emenda por considerar a relevância do Carnaval de Caicó no fomento ao turismo local, geração de emprego e renda”

Francisco ressaltou ainda que é apreciador do Carnaval de Caicó desde a época em que era estudante universitário e residia na cidade, na década de 80.



PRESTÍGIO: "Vereador Messias recepciona a Senadora Zenaide Maia durante a festa de São Sebastião de Parelhas"



O vereador Messias Medeiros mostrou prestígio político durante as festividades de padroeiro do município de Parelhas. 

Dia 18 de janeiro a Senadora Zenaide Maia esteve em agenda política no Seridó e foi recepcionada na residência do vereador Messias Medeiros que estava acompanhado do também  vereador, Josivan Alves. 

De lá seguiram para a novena na igreja Matriz de São Sebastião, após a novena estiveram presentes com a Senadora o pré-candidato a Prefeito Zequinha da Cida e o Deputado Estadual Francisco do PT.

Messias destacou a importância do trabalho de Zenaide para o município de Parelhas: 

“Senadora vem ajudando muito o município de Parelhas através de emenda parlamentares para as áreas da saúde, infraestrutura, assistência social e para o IFRN do nosso município que atende a essa parte do seridó o nosso grupo político aproveitou e reforçou alguns pleitos para o município”.




Pesquisa CNT: "55,2% do povo brasileiro aprovam presidente Lula"


Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que 55,2% dos entrevistados aprovam o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do governo, enquanto 39,6% desaprovam.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas, de 137 municípios, em coletas presenciais realizadas entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

A avaliação positiva do governo federal, que considera as opções “ótimo” e “bom”, ficou em 42,7% — sendo 14,2% “ótimo” e 28,5% “bom”.

Já a avaliação negativa foi de 27,9%, com 7,7% para “ruim” e 20,2% para “péssimo”. Além disso, 28,1% dos entrevistados avalia o governo como “regular” e 1,3% não soube ou não respondeu.

Aprovação do presidente Lula

Aprovação – 55,2%
Desaprovação – 39,6%
Não sabe/Não respondeu – 5,2%
Avaliação do governo federal

Ótimo – 14,2%
Bom – 28,5%
Regular – 28,1%
Ruim – 7,7%
Péssimo – 20,2%
Não sabe/Não respondeu – 1,3%

Na pesquisa anterior, realizada entre 27 de setembro e 1º de outubro de 2023, a aprovação do presidente Lula era de 54,9%, enquanto a desaprovação foi de 39,0%. Na ocasião, 6,1% dos entrevistados não soube ou não respondeu.

Em relação à avaliação do governo federal, o levantamento anterior mostrou que 15,9% dos entrevistados considerava “ótimo”; 24,7% “bom”; 30,1% “regular”, 8,3% “ruim”; 18,9% “péssimo” e 2,1% não soube ou não respondeu.

Somando os dados, a avaliação positiva na pesquisa anterior era de 40,6%, enquanto a negativa era de 27,2%.

CNN



NATAL: "Paulinho Freire lança candidatura a Prefeito e recebe apoio de cinco partidos"


O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) lançou oficialmente na manhã desta terça-feira (23) sua pré-candidatura a prefeito de Natal. Em evento realizado no auditório da Arena das Dunas, o deputado reuniu representantes de cinco partidos que deverão apoiar sua candidatura. Estavam presentes líderes do União Brasil, PL, PP, PSDB e Podemos.

Mais de 30 prefeitos estiveram presentes. Também participaram: os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, líderes estaduais do PL e do Podemos, respectivamente; o ex-senador José Agripino Maia, líder do União Brasil, assim como o deputado federal Benes Leocádio; o deputado federal João Maia, presidente do PP; e os deputados estaduais Dr. Kerginaldo (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Taveira Júnior (União Brasil) e Tomba Farias (PSDB).

Também participaram do ato 14 dos 29 vereadores de Natal: o presidente da Câmara e atual prefeito em exercício, Eriko Jácome (MDB), além de Aldo Clemente (PSDB), Aroldo Alves (PSDB), Camila Araújo (União Brasil), Chagas Catarino (PSDB), Dickson Júnior (PDT), Felipe Alves (União Brasil), Hermes Câmara (PTB), Klaus Araújo (PSDB), Nina Souza (PDT), Nivaldo Bacurau (PSB), Raniere Barbosa (sem partido), Robson Carvalho (União Brasil) e Tércio Tinoco (União Brasil).

Durante os discursos, os presentes enfatizaram que a candidatura de Paulinho Freire representa a união do centro para a disputa da Prefeitura do Natal.

Portal 98FM



A falta que faz Henrique Alves, na política do RN


Quando se fala em Brasília, prefeitos experientes do Estado lembram logo dos ex-senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia e, em especial, do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Henrique Alves exerceu o mandato de deputado federal por 44 anos ininterruptos. Filho do saudoso ex-ministro e ex-governador Aluizio Alves, ele chegou ao Congresso em 1971 e, de lá, só saiu no início de 2015, após perder a disputa para o Governo do Estado do RN. Com 11 mandatos, ele empata com o ex-presidente da Câmara Ulysses Guimarães na segunda colocação entre os deputados com mais legislaturas.

Presidente da Câmara entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2015, Henrique Eduardo Alves foi também ministro do Turismo nas gestões dos presidentes Dilma Roussef e Michel Temer, sempre estando entre as figuras mais influentes do Congresso Nacional, o que sempre beneficiou o nosso Rio Grande do Norte. Henrique aproveitava o bom trânsito e o respeito que tinha na capital federal para viabilizar grandes obras e liberar recursos para custeio dos combalidos municípios do RN.

Em Natal, destaca-se a ampliação do projeto de drenagem e importantes obras de mobilidade urbana na cidade (viadutos em torno da Arena das Dunas), deixadas para trás na gestão Micarla de Sousa e recuperadas por intervenção de Henrique, quando presidente da Câmara Federal, em 2013.

Henrique atuou, também, em prol do interior. Todos os municípios potiguares têm obras com o DNA da luta de Henrique. Em Mossoró, a duplicação de uma das suas principais avenidas, a Presidente Dutra, é resultado da luta do “abridor de portas”, apelido de Alves entre os prefeitos que vivenciaram gestões sob o peso da sua influência.

Hoje, esses mesmos agentes políticos reclamam da falta de prestígio da nossa bancada no cenário nacional. “Falta a forma firme e altiva de Henrique para tratar dos problemas dos nossos municípios quando estamos em Brasília”, disse-me um prefeito em um bate-papo no último fim de semana.

Henrique Alves foi candidato à Câmara Federal na última eleição de 2022 e não obteve êxito. Enfrentou o “lavajatismo”, obteve absolvição e provou sua inocência em todas as acusações das quais foi vítima. Henrique, de fato, faz falta à política potiguar, em especial aos municípios.

AgoraRN- Saulo Spinelly