sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

PARELHAS: "População reclama da falta de exames no anexo do hospital: "Até hemograma tá faltando"


O Blog recebeu a informação de que no Hospital Dr. José Augusto Dantas aqui da cidade de Parelhas, tem faltado diversos tipos de exames de sangue deixando a população mais pobre sem a devida assistência a sáude, que é um direito fundamental.

A escassez de exames laboratorias, tem gerado preocupação entre pacientes e profissionais da sáude, uma vez que, a falta deles prejudica o diagnóstico para  acompanhamento de diversos tipos de doenças.

A população tem relatado a dificuldade de realizar exames de sangue prescritos pelos médicos: "Quem pode fazer particular faz, quem não pode fica sem saber o que fazer, porque até hemograma tá faltando no hospital"

Com a palavra o gestor municipal, que além de prefeito é médico!






NATAL: "Pesquisa reafirma liderança de Carlos Eduardo seguido de Natália Bonavides"


Registrada no TRE/RN sob número RN-05053/2024, pesquisa do instituto Agora Sei foi a primeira feita em Natal agora em 2024, para medir o fôlego dos pré-candidatos a prefeito de Natal.

A pesquisa foi divulgada no Jornal das 6, da 96FM, na noite desta quinta-feira (8).

Na estimulada, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves permanece na frente, como em pesquisas anteriores, seguido dos deputados Natália Bonavides e Paulinho Freire.

Veja os números:

Carlos Eduardo (PSD) - 38%
Natália Bonavides (PT) - 15,5%
Paulinho Freire (UB) - 9,2%
Girão (PL) - 5%
Rafael Motta (PSB) - 4,1%
Candidato do PSOL - 0,9%
Joana Guerra (Republicano) - 0,8%
Nenhum/branco/nulo - 14,2%
Indecisos - 12,3%

FONTE: thaisagalvao.com.br




Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto é preso em flagrante com arma de fogo e pepita de ouro


O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta  quinta-feira (8). Os agentes da Polícia Federal encontraram Valdemar com uma arma de fogo sem registro, e pepitas de ouro de garimpo ilegal em sua residência.

A operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8), teve como alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu núcleo de aliados mais próximo, inclusive os ex-ministros general Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil e da Defesa; Anderson Torres, da Justiça; e Paulo Sérgio Nogueira, da Defesa e ex-Comandante do Exército Brasileiro. O general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), também está na mira das investigações sobre tentativas de manter Bolsonaro no poder.