O deputado Francisco (PT) usou as redes sociais para celebrar o retorno das atividades na maternidade de Parelhas, que teve o seu primeiro parto depois de 8 meses de interdição, por causa de exigências de órgãos de fiscalização.
“Feliz demais em receber a notícia do primeiro parto após a reabertura da maternidade de Parelhas”, disse o deputado Francisco ao compartilhar foto da mãe, filho e o médico Dr. Marquinhos, que realizou o procedimento.
O parto aconteceu pouco depois da meia noite deste domingo (3) e foi o sexto filho da Juciara, que estava preocupa com a ausência de partos, pelo SUS, na maternidade de Parelhas. “Todos os meus filhos nasceram aqui e durante toda a gravidez fiquei preocupada sem saber onde seria o parto, mas graças a Deus deu tudo certo e fiquei muito feliz quando soube que justamente no dia de dar a luz, a maternidade havia reaberto”, disse Juciara, que agora é mãe de 6 filhos.
Nesse período de interdição o parlamentar buscou caminhos para a reabertura, destinando 300 mil reais em emendas para obras de adequação e compra de equipamentos exigidos, além de ter articulado junto ao Governo do RN um convênio de 150 mil reais por mês, que vai possibilitar o funcionamento da entidade.
“Para que essa reabertura acontecesse, o empenho do deputado Francisco foi de fundamental importância. Sem a articulação e as emendas destinadas por ele, nada disso teria acontecido”, disse Dr. Marquinhos, médico diretor da maternidade.